A Revolução em Paris (Un Peuple et son Roi)

Marcia
Marcia
Nov 28, 2019 · 1 min read

Este drama histórico francês - é mais uma produção sobre a Revolução Francesa na visão do povo, mas agora com o empoderamento feminino em destaque - com um orçamento de 100 milhões de Euros, por isso, uma superprodução, tem bela fotografia, boa direção de arte, bom figurino, boa atuação da protagonista e um roteiro interessante, mas muito didático. A direção é de Pierre Schoeller (O Exercício do Poder), com Adèle Haenel, Gaspard Ulliel, Louis Garrel, Olivier Gourmet, Noémie Lvovsky e Laurent Lafitte.

Sinopse: Em 1789, o povo francês se mostra cada vez mais descontente com o rei Luis XVI. Homens e mulheres clamam que o monarca abandone o luxo do palácio de Versalhes para descobrir a miséria pelas ruas de Paris. Juntos, eles vão à Assembleia Nacional para fazer pressão em nome de uma revolução. Com as lutas nas ruas e a queda da Bastilha, surgem as condições para o nascimento da República Francesa.

Coadjuvante

Para quem gosta de filmes, séries e afins.

Marcia

Written by

Marcia

Coadjuvante

Para quem gosta de filmes, séries e afins.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade