Adoráveis Mulheres (Little Women)

Marcia
Marcia
Jan 10 · 1 min read

Este drama romântico americano - mais uma adaptação do clássico romance Little Women, lançado em 1868, da escritora americana Louisa May Alcott - é sobre quatro irmãs que vive em uma sociedade machista e que estão querendo ter o poder de escolha em suas vidas, é bem dirigido, com um olhar mais feminino, tem um elenco excelente, com ótima atuação da protagonista, mas também das coadjuvantes e das participações especiais, boa direção de arte, bela fotografia, bom figurino e um bom roteiro, mais interessante que as outras seis adaptações porque transita entre passado e presente. A direção é de Greta Gerwig (Lady Bird), com Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh, Eliza Scanlen, Laura Dern, Timothée Chalamet, Bob Odenkirk, Chris Cooper, Louis Garrel e Meryl Streep.

Sinopse: As irmãs March enfrentam problemas crescentes como falta de dinheiro, tragédias familiares e rivalidades românticas na Massachusetts de meados do século XIX. Jo luta por independência e, às vezes, entra em conflitos com a mãe e as irmãs Meg, Amy e Beth. Ela também lida com a rabugenta Tia March, o impulsivo vizinho Laurie e o bondoso professor Friedrich Bhaer.

Coadjuvante

Para quem gosta de filmes, séries e afins.

Marcia

Written by

Marcia

Coadjuvante

Para quem gosta de filmes, séries e afins.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade