Marcia
Marcia
Oct 7 · 2 min read

O drama “O Confeiteiro”, uma co-produção da Alemnha e Israel, sobre um dono de uma confeitaria alemã, Thomas (vivido por Tim Kalkhof), viaja para Jerusalém para conhecer a viúva e o filho do seu amante morto, e, para se aproximar, vai trabalhar na cafeteria deles e passa a fazer seus deliciosos biscoitos de canela. Confira a receita:

INGREDIENTES
Da Massa:
.1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
.1/2 xícara (chá) de amido de milho
.1/2 xícara (chá) de açúcar
.1 colher de (sopa) de canela em pó
.1 colher (sopa) de chocolate em pó
.1 colher (sopa) de baunilha
.120 g de manteiga amolecida
.Leite até dar ponto (de 3 a 6 colheres de sopa)

MODO DE PREPARO
1. Misture tudo e vá adicionando o leite aos poucos até a massa chegar no ponto. Ela tem que ficar uma massa fácil de modelar, mas sem grudar nas mãos. Deixe descansar em temperatura ambiente por 10 minutos.
2. Modele os biscoitinhos.Abra com o rolo e use um molde de coração ou outro qualquer. Pode fazer bolinhas e achatá-las com um garfo.
3. Coloque na assadeira (não precisa untar porque eles têm muita manteiga na massa) e leve para assar em 200 graus Celsius, até ficarem dourados na parte de baixo. Não tem como falar o tempo porque cada forno é diferente.
4. Retire do forno e deixe descansar em uma superfície fria por alguns segundos e quando estiverem mornos passe por uma mistura de açúcar e canela. Ponha-os num pote, mas só tampe quando estiverem totalmente frios.

Fonte: Panelaterapia e Google

Coadjuvante

A sua fonte no mundo do cinema!

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade