Brad Pitt na GQ

Marcia
Coadjuvante
Published in
3 min readSep 21, 2019

O astro bonitão Brad Pitt está na capa e no recheio da revista americana GQ, última edição. O ator, de 55 anos, é entrevistado por Zack Baron e é mostrada as semelhanças com seu novo personagem, Roy McBride, do filme “Ad Astra”, dirigido por seu amigo James Gray, e o que o faz ainda atuar -pois é um produtor reconhecido e premiado com sua produtora Plan B. O diretor fala sobre o personagem: “Uma das coisas que sempre achei muito bonita é essa ideia de que você poderia fazer um filme sobre alguém que, externamente, você acha que tem tudo junto, mas na verdade está realmente lutando contra demônios internos. E eu senti que Brad sempre teve esse tipo de -eu não quero dizer raiva, porque raiva têm conotações negativas -mas perigo nele, sabe? E esse tipo de solidão, que vem com o espaço de quem ele é. E você usa isso.”
ZB pergunta ao Pitt se foi difícil interpretar um personagem tão solitário quanto Roy McBride: “Bem, não foi para mim.”Sorri e diz: “Eu não sei o quê isso diz sobre mim.”
ZB pergunta como são feitas as escolhas de novos papéis, visto que Brad atua pouco ultimamente: “Bem, trata-se de trazer minha experiência pessoal, meu humor pessoal, meu [lado] pessoal, hum, vergonha e minhas dores pessoais. Quando assisto [Christian] Bale ou [Tom] Hardy, não posso fazer o que eles fazem. Eu amo assisti-los. E não posso assumir esse papel.” E completa: “Quero fazer a mesma coisa do meu jeito.”
Ele simplesmente diz não às coisas: “Leo [DiCaprio] e eu estávamos conversando outro dia. Cheguei a esse ponto no final dos anos 90 ou no início dos anos 2000, onde percebi que estava perseguindo esses [papéis] interessantes, mas estava deixando de viver uma vida interessante quanto pensei que poderia.”
Ele não sabe quando aconteceu essa transição. E diz, depois de uma pausa: “Talvez também esteja ficando mais velho, cara.” E, depois de outra pausa, diz: “Estou ficando mais velho!” E completa: “Como você se torna mais consciente do tempo e teve mais experiências, boas e ruins, com as pessoas. E sua próprias vitórias e derrotas -quanto mais você envelhece, elas não parecem tanto uma vitória ou uma perda. Com quem você gasta seu tempo, como gasta seu tempo, isso se tornou muito mais importante para mim.”
Brad atualmente esculpe, ouve músicas, é pai e assisti a muitos filmes, segundo pessoas próximas.
Pitt diz que ainda gosta de atuar, mas não centra sua vida em torno disso: “Havia muita ênfase em encontrar personagens interessantes. Foda-se, cara. Viva uma vida interessante e o resto se cuidará. Tipo: ‘você sai e você… vive uma vida interessante.’ Saia e tenha experiências reais. E é isso que informa o trabalha. Não vou encontrar o trabalho interessante e depois tentar inventá-lo. Apenas me tornei mais consciente de como estava vivendo versus o que estou vivendo.”
ZB diz: Você, mais que muitos atores, parece confortável com as pausas e o ritmo de não trabalhar.
Brad responde assentindo: “Estou muito confortável com isso.”

A matéria é longa e continua… Há belas fotos desse homem que continua lindo, mesmo com o passar dos anos. As mulheres de todo mundo agradecem.

Fonte: GQ.com

--

--