Minha Torcida no Oscar 2020

Marcia
Coadjuvante
Published in
2 min readFeb 7, 2020

No domingo (9/2), a partir das 20 horas, grudada na exibição do tapete vermelho do canal E!, 550, às 21 horas no da TNT, 651, e, neste mesmo canal, assistirei a cerimônia de premiação e torcerei pelos meus favoritos, por quê:

MELHOR FILME
1917 - por adorar filme de guerra e o uso de planos sequências de tirar o fôlego.
MELHOR DIRETOR - Empate
.Greta Gerwig - por fazer um remake de uma forma sensível, feminina e mostrando a voz de mulheres num mundo machista sem ser agressiva.
.Quentin Tarantino - por amar a forma que dirige seus filmes deixando sua assinatura de uma maneira espetacular e por amar o cinema.
MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
.Bong Joon-ho e Han Jin-wo (Parasita) - por trazerem uma história divertida, trágica e de terror, e que nos conquista desde o início.
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
Taika Waititi (JoJo Rabbit) por ser um filme para toda a família e tratar de um tema espinhoso de uma forma leve.
MELHOR ATOR
Joaquin Phoenix - por ter uma atuação de tirar o fôlego, espetacular, em “Coringa”, é uma unanimidade.
MELHOR ATRIZ
Renée Zellweger - por ter encarnado tão bem o papel da estrela Judy Garland, em “Judy”.
MELHOR ATOR COADJUVANTE
Brad Pitt - por estar maravilhoso em “Era Uma Vez em Hollywood”, principalmente nas cenas finais do filme, e por merecer já há um tempo a estatueta mais desejada do cinema mundial por suas atuações.
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Laura Dern - por ser também uma unanimidade nas premiações até agora, em “História de um Casamento”, por estar na sua melhor forma em suas atuações, seja em série de TV e no cinema.
MELHOR FILME INTERNACIONAL
Parasita - por ser outra unanimidade nas premiações até agora, não tem como perder nessa categoria, apesar do filme de Almodóvar ser maravilhoso.
MELHOR ANIMAÇÃO
Toy Story 4 - por amar essa franquia, que continua muito boa.

--

--