Minhas Últimas Leituras em 2023

Marcia
Coadjuvante
Published in
2 min readJan 2, 2024

Esses dois livros, os últimos que li no ano passado, me fizeram uma ótima companhia e são de gêneros completamente diferentes. São eles:

.A Revolta de Atlas, da escritora russa Ayn Rand, que se tornou cidadã americana, lançado em 1957, foi sua última obra. A história se passa em uma época imprecisa, quando as forças políticas de esquerda estão no poder. Último baluarte do que ainda resta do capitalismo num mundo infestado de repúblicas populares, os Estados Unidos estão em decadência e sua economia caminha para o colapso. (ed. Arqueiro) É o livro mais influente nos Estados Unidos depois da Bíblia, segundo a Biblioteca do Congresso Americano. Tem 1215 páginas com uma trama envolvente e inteligente. Vale muito a pena ler, amei!

.A Trama, da escritora americana Jean Hanff Korelitz, lançado em 2021 nos EUA e será adaptado para uma série na plataforma Star+. A trama acompanha Jacob Finch Bonner, que já foi um jovem promissor romancista, com um primeiro livro publicado por uma editora respeitável. Hoje, ele é professor de escrita criativa em um curso de quinta categoria e luta para manter o que lhe resta de respeito próprio. Ele não escreve - muito menos publica - nada de bom há anos. Quando Evan Parker, seu aluno mais arrogante, anuncia que não precisa da ajuda de Jacob porque o enredo do livro que está escrevendo é sucesso garantido, o primeiro impulso do professor é descartar a afirmação como um típico arroubo narcisista. Mas então… ele ouve o tal enredo. (ed. Record) Tem 348 páginas de suspense e reviravoltas. Vale muito a pena ler, principalmente por ser uma crítica à criação literária.

--

--