O Livro de Matthew Perry

Marcia
Coadjuvante
Published in
2 min readOct 30, 2023

O amado ator Matthew Perry, que morreu aos 54 anos no sábado (28/10/2023) em sua casa, em Los Angeles, da célebre série “Friends” (1994–2004), original da rede americana NBC, onde fazia o personagem Chandler Bing, sarcástico e financeiramente estável, que morava num apartamento no mesmo prédio em Nova York em que outros cinco amigos também viviam e dividiam uma vida leve, porém, desde a adolescência o ator lutava contra o vício das drogas com várias idas às clínicas de reabilitação e durante nove temporadas da famosa série, só fez uma temporada sóbrio, segundo ele. O ano passado ele lançou o livro “Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing”, já com sua versão em português, onde fala, entre outras coisas, sobre como quer ser lembrado: “Quando eu morrer, sei que as pessoas vão falar sobre Friends, Friends, Friends. E estou feliz por isso, feliz por ter feito um trabalho sólido como ator, bem como por ter dado às pessoas múltiplas chances de zombar de minhas lutas na rede mundial de computadores… mas quando eu morrer, no que diz respeito ao meu chamado de conquistas, seria bom se Friends estivesse listado bem atrás das coisas que fiz para ajudar outras pessoas. Eu sei que isso não vai acontecer, mas seria bom.” O livro esgotou nas livrarias brasileiras depois de sua morte e está em primeiro lugar na Amazon, onde subiu 125.000% nas vendas.

--

--