Os Miseráveis (Les Misérables)

Marcia
Marcia
Jan 23 · 1 min read

Este drama/policial/suspense francês - sobre um esquadrão anticrime que atua no subúrbio parisiense Montfermeil, o mesmo que o famoso escritor Victor Hugo retratou na sua clássica obra homônima - aborda a diversidade étnica dos imigrantes na capital francesa, é atual, surpreendente, tem boas atuações de atores profissionais, e amadores, e um roteiro interessante, com bons diálogos - o filme dividiu o Prêmio do Júri, no Festival de Cannes 2019, com o brasileiro “Bacurau” e concorre na categoria melhor filme internacional no Oscar 2020. A direção é de Ladj Ly (estreante), com Damien Bonnard, Alexis Manenti e Djibril Zonga.

Sinopse: Stéphane é um jovem que acaba de se mudar para Montfermeil e se junta ao esquadrão anticrime da comuna. Colocado no mesmo time de Chris e Gwada, dois homens de métodos pouco convencionais, ele logo se vê envolvido na tensão entre as diferentes gangues do local.

Coadjuvante

Para quem gosta de filmes, séries e afins.

Marcia

Written by

Marcia

Coadjuvante

Para quem gosta de filmes, séries e afins.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade