Sanduíche de Frango de “Crown, O Magnífico”

Marcia
Marcia
Nov 8 · 2 min read

No drama/policial de 1968 “Crown: O Magnífico”, o personagem Thomas Crown (vivido por Steve McQueen), um milionário e também especialista ladrão de bancos, acredita que conseguiu o assalto perfeito de vários milhões de dólares até que é apanhado de surpresa por uma agente de seguros (vivida por Faye Dunaway), que aproxima-se dele, simulando um romance, apenas para reaver o dinheiro roubado. Há uma cena no escritório de seguros onde um agente pede sanduíche de salada de frango para seu almoço. Confira a receita dessa delícia:

INGREDIENTES
.2 peitos de frango
.1 cebola
.Sal e Pimenta-do-reino a gosto
Para a pasta de frango:
.1/4 de nozes picadas grosseiramente
.2 colheres (sopa) de passas sem semente
.1 cenoura ralada
.1/2 cebola roxa ralada
.1 colher (sopa) de maionese
.2 colheres (sopa) de cream cheese ou creme de ricota
.2 colheres (chá) de mostarda de Dijon ou de sua preferência
.Bagels (pães americanos) ou de sua preferência

MODO DE PREPARO
1. Em uma panela, cubra o frango e a cebola com água com a medida de um dedo acima e tempere generosamente com sal e uma pimenta de pimenta. Cozinhe em fogo alto até ferver, depois tampe e abaixe o fogo, cozinhando por 5 minutos e retire a espuma se aparecer. Retire do fogo e deixe a panela tampada por mais 14 minutos, para que continue o cozimento. Retire o frango e seque-o.
2. Desfie o frango e misture a ele as nozes, as passas, a mostarda, a cebola roxa, a maionese, o cream cheese e a cenoura. Corte o pão ao meio ponha a pasta do frango mais uma rodela grande de tomate e folhas de alface.

Fonte: Luca na Cozinha e Google

Coadjuvante

Para quem gosta de filmes, séries e afins.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade