3 dicas de como se tornar um vendedor melhor.

Você pode não ser conhecido como o melhor vendedor, mas é importante que você tente colocar estas características em suas habilidades e se transformar em um comunicador melhor para ganhar nos negócios e na vida.

Seja como dono de empresa ou empregado, há uma boa chance de que em algum ponto durante todo o dia você gaste tempo fazendo vendas relacionadas com o trabalho. Todos nós, independentemente do cargo ou influência, executamos algum tipo de venda ou influencia convencendo alguém de comprar nossa ideia ou produto.

Um CEO ou líder de uma grande organização está constantemente gastando um tempo significativo tentando vender a visão da empresa para os funcionários. Um funcionário que trabalha para uma empresa está gastando uma quantidade significativa de tempo tentando vender seu conjunto de habilidades para que possa ganhar uma promoção e subir a escada corporativa.

As vendas são o oxigênio para o crescimento e sucesso do seu negócio. Sem ele, eventualmente não haverá negócio. É impossível crescer sem vendas.

Aqui está três maneiras de se tornar um vendedor melhor:

  1. Sempre faça perguntas.

Alguns dos melhores comunicadores que eu já encontrei sempre fazem perguntas. Fazer as perguntas certas nos torna um melhor comunicador e vendedor.

Na sua próxima reunião de vendas ou interação com alguém, tente conduzir a conversa com grandes perguntas. Faça sua pesquisa e venha preparado com grandes perguntas .

Quando você faz boas perguntas, você está fazendo duas coisas que irão ajudá-lo no longo prazo.

Número um, você exibe um senso de humildade que sempre irá atendê-lo de forma positiva.

Número dois, você vai começar a receber as principais respostas que você normalmente não foram capazes de descobrir. Não há nada mais poderoso em ambos os lados quando grandes perguntas são feitas. Conduza com perguntas durante cada interação de aqui para fora.

  1. Mude sua percepção sobre as vendas.

Alguma pessoa que encontro não tem uma boa percepção sobre ser vendedor, para muitos, isso soa negativamente. Como se vendedor fosse um enganador, manipulador.

Para ter sucesso em vendas, você deve primeiro mudar sua percepção sobre as vendas. Em vez de olhar negativamente, comece a ver com uma luz totalmente diferente. Vendas significa servir e ajudar os outros a chegar onde eles querem ir. Nas vendas, você só tem sucesso quando você ajuda os outros a ter sucesso.

É muito difícil ter sucesso em vendas e vender com êxito o seu produto ou serviço se você continuar dizendo a si mesmo quanto você odeia vendas e nunca tentar mudar a sua percepção negativa do que realmente representa vendas.

  1. Ser obcecado em resolver problemas.

Torne-se obcecado com a resolução de problemas e fornecendo valor real no mercado que o tornará diferente e exclusivo de todos os outros. Os vendedores mais bem sucedidos não olham para uma venda como uma oportunidade para resolver um problema. Eles estão completamente obcecados em se tornar um mestre na resolução de problemas.

Quando você começar a resolver problemas e tornar-se conhecido por ser um solucionador de problemas seu negócio e sua vida vão se transformar.

Tornando-se um vendedor mais polido e trabalhando em suas habilidades de comunicação você irá ter muito mais do que sucesso nos negócios. Você terá uma fama positiva de sempre chegar a um objetivo e resolver os problemas.

Cada processo de vendas precisa ser uma comunicação de duas vias: O cliente define suas expectativas e transmite seus padrões e problemas e você como a pessoa de venda precisa resolvê-lo.

Fonte: Blog Sebrae/PR

A single golf clap? Or a long standing ovation?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.