CODA DO MÊS | Raí Machado

Histórias e experiências de Codas

Coda Brasil
codabrasil

--

Sobre mim

Raí Machado, Estudante e Intérprete de Libras, Juazeiro do Norte, CE

Sou estudante, Intérprete de Libras e amante da tecnologia no geral. Tenho uma irmã mais nova. Nas horas livres amo jogar jogos eletrônicos, assistir, tocar e ouvir música (principalmente rock internacional e nacional).

Parte favorita em ser Coda

Tenho muito orgulho de poder ser bilíngue e bicultural! Ter o conhecimento e a vivência de dois mundos diferentes, porém, simultâneos. Crescer em uma cultura onde o silêncio não é assustador nem uma barreira. E é gratificante saber que a minha identidade foi construída a partir disso.

@raimdc

Uma história interessante ou engraçada sobre sua experiência em ser filho(a) de surdos

Muitas pessoas me perguntam como meus pais acordavam a noite quando eu era bebê e chorava de madrugada. E eu sempre conto a mesma história que meu pai me contou. Uma vez eu chorei tanto, que o vizinho teve que subir em cima da casa, abrir as telhas e entrar para acordá-los. Minha mãe ficou muito assustada com a situação. Foi então que meu pai teve uma ideia! Ele pegou um barbante, amarrou uma ponta no meu braço e a outra ponta no dedo do pé dele. Quando eu me mexia, o sono leve dele o fazia acordar.

Gostou? Clique no botão abaixo!

Você pode clicar em (👏) quantas vezes que quiser 1,2,3,4…. e não esqueça de nos seguir (Follow) para acompanhar as novidades do Coda Brasil

--

--

Coda Brasil
codabrasil

CODA (Children of Deaf Adults), filhos ouvintes de pais surdos.