Call4papers: Os eventos precisam de suas palestras!

mjcoffeeholick
Jul 7, 2017 · 3 min read
Image for post
Image for post

Sabia que para o evento ter assuntos interessantes é necessário que a gente mande nossas propostas de palestras? Nem sempre a gente consegue ter ela aprovada :( Eu sei que isso da um certo desanimo, mas nunca desista de enviar teu tema e quem sabe fazer parte da grade de palestrantes ❤

E você ai que ta pensando em palestrar: Precisamos de você tomando coragem pra mandar aquele assunto que ce acha que ninguém vai curtir, mas que na verdade pode ser a palestra mais foda de todo o evento e até mudar por completo a vida das pessoas.

Precisamos de vocês enviando suas ideias e seus temas!

Segue uma lista de eventos que estão com Call4papers aberto. Escolhe qual te agrada mais, envia e boa sorte :D aproveita e me conta depois se ela foi aprovada ;)

FloripaJS Devs

ABC developers

PHPeste

Santos Frontend

NodeBR

Mobile Summit Brazil

React Conf Brasil

Interaction South America Floripa 2017

CIDI2017

Devopsday POA

Python Sul

GopherCon Brasil

RubyConf BR

Front in vale

Tem mais evento com Call4papers aberto? Comenta aqui no post com o link :)

Momento desabafo sobre o assunto: Muito se falou sobre o desejo de ter grades diversas, eu mesma vivo falando e criticando eventos que vem com essa pegada "Nosso foco é ser referência" e tem 1 MULHER na grade (sim, isso foi uma direta!). Eu super entendo que é complicado incluir palestrantes pra preencher o slot diversidade, mas se você faz um bom trabalho de divulgação e se tem um ambiente que as pessoas se sentem confortáveis em fazer parte, vai ter muita gente mandando palestra pro teu evento. Escolher diversidade não vai ser um problema, provavelmente vai ter muita gente e vários tipos de pessoas querendo estar ali.

"AHHHHH mas a gente não escolhe palestrante pela cara, sexo ou cor deles e sim pelo conteúdo das palestras"

Image for post
Image for post

OK! Na verdade, acho que todo mundo que tem a missão de escolher uma grade de evento (lembra que eu também faço eventos e sei bem do que to falando) vai escolher em primeiro lugar pelo assunto/tema, mas acho de bom tom sondar a grade final e se estiver branca d+, masculina d+, heterosexual d+, vale refletir em como fazer para incluir outros perfis nesse processo. Ai você vai ter um trabalho um pouco maior de sim escolher palestras bem bacanas que sejam de mulheres, LGBTS, negros e portadores de deficiência. Abre espaço pra essas pessoas, mas sem a vibe COTAS e sim pelo simples fato que elas realmente PRECISAM de espaço e precisam sentir que o evento as que ali sabe?

Vamos imaginar que a gente consiga fazer o call4papers BOMBAR com palestras diversas e com pessoas diversas e mesmo assim, você, senhor evento, opta por só chamar para palestrar seus amiguinhos de rolê, ou não incluir pelo menos algum tipo de diversidade onde o público se sinta representado de alguma forma… Ai complica!

Image for post
Image for post

Incluir diversidade na grade do evento não é uma questão de favor, não deve ser algo feito pra pagar de disruptivo, inovador e desconstruido. É pra gente conseguir ver pessoas novas falando e pra gente parar de achar normal ter uma grade branca e cheia de homens no palco com quase zero de representatividade.

codamos

Diversidade, inclusão e tecnologia para todo mundo!

mjcoffeeholick

Written by

UX researcher, UX writer, Senior UX Designer and WebDev. | Diversity & inclusion | Creator of @CodamosClub

codamos

codamos

Diversidade, inclusão e tecnologia para todo mundo! www.codamos.club

mjcoffeeholick

Written by

UX researcher, UX writer, Senior UX Designer and WebDev. | Diversity & inclusion | Creator of @CodamosClub

codamos

codamos

Diversidade, inclusão e tecnologia para todo mundo! www.codamos.club

Medium is an open platform where 170 million readers come to find insightful and dynamic thinking. Here, expert and undiscovered voices alike dive into the heart of any topic and bring new ideas to the surface. Learn more

Follow the writers, publications, and topics that matter to you, and you’ll see them on your homepage and in your inbox. Explore

If you have a story to tell, knowledge to share, or a perspective to offer — welcome home. It’s easy and free to post your thinking on any topic. Write on Medium

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store