Criptomoedas são soluções para os desbancarizados
Aprenda a como lidar com dinheiro sem necessitar de uma conta bancária
Há uma cultura humanitária crescente por trás das criptomoedas que está mudando a maneira como trocamos ativos uns com os outros.
Um ativo pode ser qualquer coisa de valor, como dinheiro, bens, serviços ou até mesmo tempo.
Um exemplo de problema que muitas pessoas enfrentam é a transferência de dinheiro de uma pessoa para outra. Isso também é chamado de troca p2p (de ponto a ponto), o que significa que uma pessoa ou entidade está transferindo um ativo para outra pessoa ou entidade. Parece um processo simples, certo? Na realidade, esse pode ser um processo estressante e caro.
Mantendo-se em linha com o exemplo acima, vamos explorar os problemas atuais com a troca de ativos, especialmente para aqueles indivíduos que não têm uma conta bancária.
Existem várias razões pelas quais as pessoas não usam os bancos — a maioria dessas razões é legítima — no entanto, tarefas envolvendo a troca de ativos se tornam consideravelmente mais difíceis sem uma conta bancária. Existem regulamentos e taxas associadas ao envio de dinheiro e, portanto, você geralmente paga 25% ou mais além do valor que está enviando.
É aqui que entram as criptomoedas para salvar o dia!
A própria natureza das criptomoedas é permitir uma maneira segura de enviar e receber ativos. Os criptoativos são chamados de moedas. Você pode investir em moedas e as moedas podem ser trocadas em dinheiro.
A criptomoeda mais notável é o Bitcoin, que continua a ser o carro-chefe do sucesso na comunidade das criptos. Existem várias moedas populares, como Ethereum e Dash. Para nosso exemplo, usaremos o Bitcoin para mostrar o benefício do uso de criptomoedas como meio de trocar fundos sem uma conta bancária.
A melhor parte de possuir moedas digitais é que outras pessoas, bancos, governos ou corporações não têm como identificar diretamente você. Em outras palavras, enviar Bitcoin dos Estados Unidos para alguém que mora na França é algo completamente fácil com esse nova tecnologia.
Com criptomoeda existe a eliminação de um processador de terceiros, como um banco. Você pode enviar e receber moedas sem uma conta bancária e sem taxas caras. A única coisa que você precisa é de um celular com conexão à Internet para poder acessar sua carteira — onde você armazena suas moedas.
Há também o elemento de confiança ao usar criptomoeda. A maioria das pessoas não coloca dinheiro em um envelope e o envia para outra pessoa. Isso é muito arriscado e não é um método confiável para enviar dinheiro. Deixa você sem registro de se ou não a pessoa (s) que você enviou o dinheiro para recebê-lo. Qualquer pessoa que entrar em contato com o envelope tem a capacidade de abri-lo e retirar o dinheiro. A moeda digital elimina isso fornecendo um registro permanente que mostra quando você enviou fundos e quando os fundos foram recebidos pela (s) pessoa (s) para quem você enviou fundos.
O Bitcoin está possibilitando um método de troca totalmente confiável.
Investir em criptomoeda é uma experiência bastante fácil. Existem várias exchanges — sites onde as moedas são compradas, vendidas, enviadas e / ou recebidas — que são recomendadas. Em alguns lugares, há até caixas eletrônicos que permitem que você troque suas moedas digitais em dinheiro.
Há ainda mais benefícios que compartilharei com você nos próximos artigos ou vídeos. Se você estiver interessado em aprender mais sobre esse universo, assista aos nossos vídeos e leia nossa biblioteca de artigos que ajudarão você a começar. Acesse: CoinYou.co