O Monstro debaixo da cama.

Pedro Marques
Coisas e crônicas
2 min readOct 21, 2014

--

Depois de velho descobri que havia um monstro debaixo da minha cama,
o que literalmente é impossível em uma cama de pallets, mas não vem ao caso.
Logo que vi que ele morava lá, até tentei fazer amizade mas nada, para fins ilustrativos vamos chama-lo de “Medo”.
Estávamos bem, eu e o medo ali embaixo da cama sem incomodar ninguém, apesar de muitas vezes eu ver ele rondando pelo meu quarto numas madrugadas, as vezes até tentando trocar uma ideia federal.
Eis que um dia cheguei em casa, cansado, e lá estava o medo bem sentado na minha cama me esperando.
Achei estranho, pois ele nunca havia chegado tão perto mas desviei dele e como estava cansado deitei, mas não dormi.
Foi mais uma daquelas noites que você passa acordado com o medo ali do lado.
Mas tudo bem né, que designer nunca virou a noite acordado? O show não pode parar, para de bobeira.

Engraçado que ficamos cada dia mais íntimos, e comecei a levar o Medo pra sair, pro trabalho, pra faculdade, pro bar, pro cinema. Eu não conseguia sair sem ele. O grande problema é que ele tem uma mania irritante de sempre querer mandar em mim e ele sempre consegue. Que medo idiota.

Decidi, não vou mais andar com o Medo, decidi deixa-lo em casa mas era tarde demais. Cada dia que passava mais ele entrava na minha vida, mas alguns dias eu acordava mais cedo ia correr depois ia trabalhar e ele acabava ficando em casa, esses dias eram ótimos. Eis que aprendi que posso alimentar o medo com alguma pouca coisa o deixar debaixo da cama e ele vai ficar lá quietinho, mas infelizmente isso nem sempre funciona.

Hoje estou aqui escrevendo e ele tá aqui do lado, inclusive já cortou várias frases e nomes deste texto.

Aprenda a conviver e vencer os seus.

--

--

Pedro Marques
Coisas e crônicas

I think fast, I talk fast, I solve problems. Director of Product Designat Booking.com