Dois anos guatemaltecos

Vivendo no coração do Mundo Maia

Regiane Folter
Histórias que queria ter contado

--

Enquanto meu tempo na Guatemala foi bastante reduzido, uma querida companheira de trabalho viveu lá cerca de dois anos antes de mudar-se a um novo país. A argentina Anita Coronel cruzou o continente para viver na Guatemala e nessa entrevista ela fala mais sobre sua experiência.

Quantos anos você tem e o que você faz?

Eu tenho 30 anos e trabalho na Dell Panamá, na equipe de Marketing. Sou responsável pela Gestão de Performances de Campanhas.

Por quanto tempo você viveu na Guatemala e onde morava?

Antes de vir pro Panamá em Julho de 2016 eu vivi por dois anos na Cidade da Guatemala, capital do país.

Por que você se mudou pra Guatemala?

Eu fui pra Guatemala porque consegui uma oportunidade de liderança através de um programa da AIESEC. Eu era responsável por um programa de intercâmbio internacional na Guatemala.

Que outras cidades e lugares você visitou enquanto esteve lá?

Eu estive em Tikal e Ilha de Flores (Peten), Antigua Guatemala, Atitlán e os povoados do lago, Amatitlan, Xela (Quetzaltenango), Retahuleu, Izabal.

Quais são os top 3 lugares para visitar nesse país e por que?

1 — Tikal: a Guatemala é conhecida como o coração do Mundo Maia, e aqui é onde você vai encontrar a maior cidade Maia do país.

2 — Lago Atitlán: uma linda cidade com um lago onde você pode ver três vulcões. Além disso, as pequenas vilas ao redor do lago têm lindas paisagens onde é possível conhecer a comida típica guatemalteca e conhecer suas cores e traços da cultura Maia.

3 — Antigua Guatemala: é uma cidade colonial cheia de cores e da onde é possível ver um dos vulcões mais imponentes do país, o Vulcão de Água.

O que você mais amou da Guatemala?

A natureza e as paisagens, os vulcões são incríveis! E para mim a Guatemala representa as cores e a cultura Maia viva.

Quais são as 3 principais coisas que alguém indo pra Guatemala deveria levar?

Uma mochila, tênis confortáveis e uma câmera.

Como são os guatemaltecos com os estrangeiros?

Eles amam estrangeiros, os tratam como se fossem da família. Eles são muito respeitosos, amigáveis e seviciais.

Como você resumiria em poucas palavras a experiência de viver nesse país?

Conexão com a natureza, comigo mesma (entendi que nem sempre o que você quer é o que você precisa) e a descoberta de uma cultura repleta de cores, tradições e deliciosos pratos.

Continua curioso sobre a Guatemala? Você pode encontrar outro relato sobre esse país nesse post.

Gostou desse texto? Deixe seus aplausos ali do lado! ❤

Curta o Coisinhas Flutuantes no Facebook

--

--

Regiane Folter
Histórias que queria ter contado

Escrevi "AmoreZ", "Mulheres que não eram somente vítimas", e outras histórias aqui 💜 Compre meus livros: https://www.regianefolter.com/livros