Férias surpresa em uma cidade sonhada

A experiência da jornalista Bárbara Belan em NYC

Regiane Folter
Histórias que queria ter contado
4 min readFeb 22, 2018

--

Fui em março de 2016. Não lembro bem a data, foi por volta do dia 15. Fiquei só uma semana, infelizmente, porque eu amei e queria ter ficado mais. Eu fui pra turismo, fiquei sabendo que ia sair de férias um mês antes e tinha que ir pra algum lugar. É engraçado porque um dos últimos lugares que eu pensaria em ir é Nova Iorque, porque normalmente eu gosto muito mais de lugar de natureza, praia, mato, subir morro, fazer trilha… E eu não me via indo pra uma cidade grande assim. Mas tive a oportunidade de ir porque uma amiga estava vivendo lá, então decidi provar.

Passeando

Com minha amiga fomos a vários lugares! Fomos na Times Square, que eu amei muito. Assistimos Chicago na Broadway, que é meu musical favorito. Também fomos no High Line, andamos em uma balsa pra passar na frente da Estátua da Liberdade. Visitamos Coney Island, mas infelizmente não peguei o parque aberto porque em pleno inverno está fechado ao público. Tenho muita vontade de ir pra lá desde que eu vi aquele filme “Grande Menina, Pequena Mulher”. Achei tudo muito lindo, apesar do frio! Fomos pro Brooklyn, cruzamos a ponte. Fomos no Central Park, claro! Muito legal! Fomos em alguns museus, o da Gossip Girl, claro! Mas o que eu mais gostei foi o Museu de História Natural, realmente. Ainda mais pelo filme né, “Uma Noite no Museu”.

Os 3 melhores lugares que visitei foram:

  • Times Square, com certeza. Não imaginei que iria amar tanto! Quando você está naquele lugar cheio de luzes dá pra se sentir uma artista de cinema. Queria morar lá!
  • Broadway, foi a realização de um sonho, porque amo musicais. Até pensei em trabalhar com isso antes de ser jornalista!
  • Também gostei muito do Central Park e o que me impressionou foram as folhas. Quando fui já estava terminando o inverno, então as folhas estavam bem com aquela cara de outono, daquele jeito que a gente não ve aqui: eram aquelas folhas amareladas, grandes, que caiam e cobriam todo o chão. É o tipo de coisa que a gente não ve muito no Brasil, fiquei apaixonada pela diferença. E como eu gosto muito da natureza foi um lugar incrível pra sentir a natureza bem no meio da cidade.

Não foi a primeira vez que eu fui pros Estados Unidos, eu também fui pra Disney em 2012, e amei muito também. Acho que gostei tanto porque lá a gente se sente dentro dos filmes, você sente que está realizando um sonho. Apesar de eu não ser uma pessoa de cidade, o tempo todo lembra de um filme numa esquina, num ponto turístico… Tudo faz você sentir que está dentro de uma produção de Hollywood. E gostei também de poder praticar o inglês.

Importante ter na viagem

Uma coisa que eu usei muito lá foi aquele ticket do metrô, que você compra e usa uma semana ilimitado. Isso economiza muito! Ainda mais quando a gente estava cansada e não queria caminhar mais.

Uma coisa que é preciso levar é tênis, porque você anda muito, ainda mais eu que não gosto de ficar parada. Quando a gente viaja, é normal querer passear, conhecer tudo em pouco tempo, então tênis é legal.

Eu não sou de ficar fazendo muitas compras, mas quem vai pra isso deveria levar outra mala ou uma mochila extra ao menos. Eu não pensei nisso antes e mesmo sem ter comprado muita coisa tive que pedir uma mala emprestada para minha amiga pra voltar. Uma coisinha que seja que você compra já não entra na mala!

A recepção dos gringos

Eu me senti bem acolhida, muito mais que na Europa. Talvez por conseguir me comunicar muito melhor com eles. Me senti muito acolhida principalmente pela família que estava alojando minha amiga, me trataram super bem, fizeram uma janta pra gente, muito simpáticos. A mãe me agradeceu por ir até lá e ficar com minha amiga, fazê-la sentir mais em casa.

Eu resumiria a viagem como uma surpresa boa! Não é o tipo de viagem que eu pensaria em fazer, mas foi um dos lugares do mundo onde eu mais me senti bem. Eu não queria sair da Times Square haha! Acho que também por estar com minha amiga e não precisar ficar fazendo passeio de agência de turismo, sabe? Em que o tempo é sempre contado. A gente passeou pra onde queria, na hora que queria, super tranquilo. Foi sensacional.

Quer continuar lendo sobre as aventuras de outra brasileira em Nova Iorque? Visite esse link!

Gostou desse texto? Deixe seus aplausos ali do lado! ❤

Curta o Coisinhas Flutuantes no Facebook

--

--

Regiane Folter
Histórias que queria ter contado

Escrevi "AmoreZ", "Mulheres que não eram somente vítimas", e outras histórias aqui 💜 Compre meus livros: https://www.regianefolter.com/livros