Prece

Eu preciso de um amor seguro.

Regiane Folter
Histórias que queria ter contado

--

Um amor em que é permitido tirar sonecas infinitas nas tardes de domingo ou jogar conversa fora tomando mate numa manhã fresquinha. Um amor que me desprenda dos meus preconceitos e do meu sutiã sem remorso. Eu preciso de alguém com quem dividir as refeições vendo TV, e sei que nunca vou me chatear se ele roubar as batatas fritas do meu prato. Preciso de um amor em que me sinta protegida, com suas costas largas e pernas fortes, um amor que me proteja de mim mesma com seus olhos que tudo enxergam e braços dispostos a colar de volta meus pedaços partidos.

Eu preciso de um amor tranquilo. Sentar na beira da praia e sentir o ventinho suave dos seus beijos. Um amor constante, um amor frequente. Saber que sempre vou ter para onde voltar, saber que sempre vou ter com quem sonhar. Preciso desesperadamente de um amor que seja grande o suficiente para todas as vidas que eu tiver que viver, com todas as suas belezas e mágoas, com seus mistérios e certezas. Um amor infinito para uma vida acostumada a ter coisas que se terminam.

Eu preciso de um amor que inspire. Que seja meu guia para tentar ser melhor a cada dia. Que seja minha força para levantar-me quando todas as outras razões parecem despropositadas. Um amor que me faça ver as coisas com mais clareza e simplicidade, que me faça desfrutar cada segundo como um momento precioso, que me faça entender que cada segundo de cada momento é minha vida e por isso deveria ser sagrado. Um amor que me faça aspirar por um futuro a dois, mas que seja tão bom no tempo presente que me obrigue a deixar pra lá o que ainda não aconteceu.

Eu preciso de um amor que seja como uma oração. Que seja luz, que seja conforto. Pessoa que me faça conhecer uma paz que somente os anjos conhecem. Que na sua repetição infinita de palavras e dias, de carinhos e suspiros, me faça mais forte, me faça mais dele e ele mais meu. Para que nossa sorte e nosso destino estejam mais interligados a cada dia que construímos lado a lado, que nos moldamos, tão dispostos a estar juntos que a ideia de dividir o pão nosso de cada dia se torne a coisa mais certeira dentro do vai e vem da vida.

Gostou? Essa história faz parte do meu livro AmoreZ, uma coletânea de textos curtos sobre o amor. Conheça o livro no link e se inspire em amores que vão de A a Z 💛

--

--

Regiane Folter
Histórias que queria ter contado

Escrevi "AmoreZ", "Mulheres que não eram somente vítimas", e outras histórias aqui 💜 Compre meus livros: https://www.regianefolter.com/livros