Um norte-americano na Inglaterra

A vida de um American boy na terra da rainha

Regiane Folter
Histórias que queria ter contado
4 min readNov 17, 2017

--

Phil Krouse é um viajeiro: depois de morar um ano no Uruguai, trocou a América Latina pela Europa e se mudou para a Inglaterra. Aos 25 anos, ele trabalha em uma empresa de tecnologia e há pouco tempo voltou ao seu país natal, Estados Unidos. Nessa entrevista, ele conta um pouco mais de como foi sua experiência vivendo em Londres.

Quando você chegou na Inglaterra e por quanto tempo viveu lá?

Eu cheguei em Londres em setembro de 2016 e esperava morar lá por 6 meses, a duração do meu visto de trabalho. Porém, quando chegou perto do vencimento do visto, eu estendi minha permissão para poder ficar 6 meses mais. Eu somente tinha conhecido o inverno em Londres, bastante frio e escuro pro meu gosto, e queria sentir o verão para ter uma visão completa do país. Então no total eu terminei ficando 12 meses lá, até setembro de 2017.

Além de Londres, que outros lugares você conheceu no país e na região?

Eu vivi no sul de Londres nos primeiros 5 meses e depois mudei para a parte leste da cidade, onde estive todo o resto do tempo que vivi lá. Fui de visita a outras partes: Newcastle, Nottingham e Wales. Além disso, pude conhecer outros países da Europa porque era muito fácil e barato, então estive em Paris e Dublin a trabalho, e também viajei até Barcelona, Amsterdam e Berlim nas minhas férias.

Por que você se mudou a Inglaterra?

Por trabalho. Eu sou parte de uma startup tecnológica que se dedica ao eCommerce, então Londres era a cidade ideal para a empresa começar sua expansão física na Europa.

Quais são as 3 coisas mais importantes que alguém viajando pra Inglaterra deveria levar na mala e por que?

Jaqueta de chuva é a primeira coisa que vem a minha mente, já que o clima na Inglaterra é quase sempre úmido/chuvoso. Então uma proteção para a chuva é um bom investimento. Depois, um bom par de botas é válido principalmente no inverno. No verão dá pra trocar por um bom par de tênis :) Com um par de botas legal você tem uma opção bacana tanto pra sair como pra trabalhar. E de novo: na chuvinha inglesa você vai se sentir muito feliz de usar botas. Por último, um smart phone. Eu acredito que sempre que você tiver com um smart phone, você tem tudo que precisa para viajar para um novo país e se virar usando internet. Um aplicativo que é legal de baixar antes de ir pra Inglaterra se chama City Mapper. Essa app permite que qualquer um entenda facilmente o complexo sistema de transporte público de Londres.

Como você resumiria sua experiência em poucas palavras? Do que mais gostou?

Meu tempo na Inglaterra me abriu os olhos de uma maneira incrível. Para ser honesto, eu imaginava que Londres seria bastante similar a New York (onde vivi há alguns anos), mas mesmo com algumas coisas em comum, eu percebi que na realidade a Inglaterra é completamente diferente do meu país natal. Falamos o mesmo idioma, mas toda a história antiga, a estrutura da sociedade e a cultura em si me mostraram o quão diferente são as duas nações.

O que eu mais gostei nessa experiência foi o ambiente laboral. Embora a equipe de trabalho que eu tinha em Londres fosse pequena (éramos 4 pessoas), nós colaborávamos com outras empresas techy de Londres. Por isso, pude conhecer pessoas brilhantes trabalhando na mesma área que eu e estive em muitos eventos de networking, meetups e conferencias.

Gostou das dicas do Phil? Então deixe alguns aplausos aí!! Conheça um pouco mais da Inglaterra pelos olhos de uma brasileira em seu intercâmbio por lá.

Gostou desse texto? Deixe seus aplausos ali do lado! ❤

Curta o Coisinhas Flutuantes no Facebook

--

--

Regiane Folter
Histórias que queria ter contado

Escrevi "AmoreZ", "Mulheres que não eram somente vítimas", e outras histórias aqui 💜 Compre meus livros: https://www.regianefolter.com/livros