Uma visão argentina

Carolina Quiroga, 27 anos, conta mais sobre seu país

Regiane Folter
Histórias que queria ter contado
4 min readDec 1, 2017

--

Formada em Relações Internacionais, Caro já teve oportunidade de conhecer vários países. Uma viajeira nata, muitas das primeiras viagens dessa argentina que hoje vive no Uruguai foram dentro de seu próprio país. E nesse post ela conta um pouco sobre como é recorrer seu lar.

Da onde você é na Argentina?

Sou de San Martín de los Andes, uma cidade na província de Neuquén que é parte da Patagonia Argentina. Também vivi em Córdoba por 5 anos, onde estudei, e depois em Buenos Aires por um ano. Outros lugares que já conheci em meu país são: Bariloche, Esquel, Trelew, Puerto Pirámides, Puerto Madryn, Neuquén (todos esses lugares são parte da Patagônia, tanto na fronteira com a Cordilheira dos Andes, como com o Oceano); além disso também já estive em Mendoza, Córdoba, San Juan, Rosario, La Plata, Mar del Plata, Buenos Aires, Bahía Blanca…

há neve na casa da Caro!

Na sua opinião, qual é o top 3 de lugares para visitar na Argentina?

No meu top 3 definitivamente está San Martín de los Andes, além de Mendoza e Puerto Madryn, para amantes da natureza. O norte do país também dizem que é muito lindo, embora eu ainda não tenha tido a oportunidade de conhecê-lo, como Salta e Jujuy. Córdoba é uma província bonita também, na realidade há muitos lugares pra conhecer. Depende muito do objetivo de cada um.

O que você mais ama no seu país?

O que eu mais gosto dad Argentina é a sua diversidade. Como é um país cumprido tem muita diversidade não somente de paisagens, mas também de culturas. Nós argentinos somos parte de uma nação, mas o interessante é que há tantas diferenças entre nossas culturas internamente.

Outra coisa que eu gosto e que resgato como algo positivo, embora para pessoas de outras nacionalidades possa parecer um pouco forte, é a honestidade dos argentinos. Dizemos as coisas como são, somos super diretos, e para mim isso é algo bom se bem utilizado. Além disso, também valorizamos muito a amizade e somos pessoas de muito contato com amigos e familiares. Somos próximos e fieis aqueles que amamos.

Quais são as 3 coisas mais importantes que alguém viajando para a Argentina deveria levar na mala e por quê?

Em termos práticos, o principal é levar roupa variada, já que são tantas as paisagens que isso significa muita variedade de clima. Então é bom estar preparado! Se você está indo a turismo deveria trazer uma câmera fotográfica, porque há lugares incríveis para ver!

Já falando de coisas menos concretas, é importante visitar a Argentina com paciência para escutar pessoas que falam muito rápido e com palavras diferentes, e com energia para conhecer gente. Normalmente um argentino te conhece e já te apresenta a outras pessoas, que conhecem outras pessoas e por aí vai…

Como são os argentinos com os estrangeiros?

Acredito que a Argentina é bastante aberta com os estrangeiros, sempre buscamos recebê-los com o que chamamos de “buena onda”. Como somos muito de ficar com os amigos e família, estamos sempre abertos a conhecer gente de diferentes lugares. Os argentinos temos um humor particular e claro que vai ter alguma piada ou gracinha principalmente com países próximos como Brasil e Chile. Mas no geral somos legais haha!

Como você resumiria em poucas palavras a experiência de viajar pela Argentina?

No meu caso, como argentina, quando comecei a conhecer meu país já mais crescida, sem minha família, aprendi a apreciar muito a diversidade e também as coisas que nos fazem um único país. Viajar pela Argentina é uma experiência muito enriquecedora porque te dá a oportunidade de visitar vários lugares e apreciar as diferentes paisagens e outros aspectos de cada província: sotaques, formas de falar, entre outras coisas que são muito interessantes para entender um país desde distintas perspectivas. Conhecer a Argentina é uma experiência que leva tempo, já que as distâncias não são curtas. Mas vale a pena! Porque para mim viajar na Argentina se trata mais sobre o caminho que sobre o destino.

Se quiser continuar conhecendo a Argentina e receber algumas dicas para sua viagem, leia esse post sobre outra experiência viajeira nesse país!

Gostou desse texto? Deixe seus aplausos ali do lado! ❤

Curta o Coisinhas Flutuantes no Facebook

--

--

Regiane Folter
Histórias que queria ter contado

Escrevi "AmoreZ", "Mulheres que não eram somente vítimas", e outras histórias aqui 💜 Compre meus livros: https://www.regianefolter.com/livros