Zelo

Eu queria muito que as pessoas que eu amo soubessem o quanto são amadas.

Regiane Folter
Aug 27, 2017 · 3 min read

Essa história é parte da coletânea AmoreZ: todo o tipo de amor contado em todo o tipo de história. Para realizar esse projeto, eu tive ajuda de muitas pessoas apaixonadas. Minha querida tia Sandra é a narradora dessa história. Nossa família é meu exemplo de amor e zelo, e aqui ela representa todo esse carinho com sua locução. Leia “Zelo” aqui e escute a narração de Sandra nesse link.

Queria que elas se sentissem abraçadas todos os dias, que vissem refletidas nelas essa luz que elas transmitem.

Quase nunca é assim.

Somos tão egocêntricos para nossas dores e falhas e tão cegos para o que temos de bom. Sempre prontos pra ver razões para amar os outros, nunca preocupados em reconhecer as razões para que nos amem.

Escute a continuação da história na voz da tia Sandra!

Quando digo alguma coisa que eu gosto numa pessoa pra ela, a reação normalmente é de incredulidade. Um sorriso sem graça, uma expressão curiosa, a mesma resistência no olhar. Confiantes de que estou somente tentando ser legal, ou de que sou simplesmente maluca. E eu fico frustrada, sem saber como fazê-la escutar, tentada a segurar a sua cabecinha teimosa com minhas duas mãos e dizer bem alto e claro no ouvido dela:

Você É incrível, acredite em mim.

Por que será que somos tão relutantes em ver nossas belezas? Por que será que reconhecer um talento é ser metido ou petulante? Desde quando ser humilde significa não falar das nossas qualidades? Amor próprio está subvalorizado no mercado. E tristemente sem ele é meio difícil poder amar qualquer outra coisa.

Amor é de dentro pra fora, a gente transmite o que a gente encontra no nosso interior.

Por isso, persisto em me olhar no espelho e sorrir para mim mesma, mesmo nos dias cinzentos. E insisto em empurrar pra dentro de quem amo as razões pelas quais escolho todos os dias tê-los na minha vida. Quem sabe um dia eles começam a acreditar?

Quem sabe um dia a mulher que eu mais admiro no mundo entenda que ela é um diamante que ninguém precisa lapidar, que já é perfeito com todas as suas facetas e imperfeições. Quem sabe meu irmão vai sentir orgulho de tudo que ele é e saber que me sinto mais completa porque sei que tenho ele do meu lado. Quem sabe algumas amigas queridas vão sentir mais coragem pra continuar sendo as coisinhas malucas e maravilhosas que são e certas de quem nunca vou julgar qualquer decisão que elas tomem. Quem sabe o amor da minha vida finalmente vai aceitar que é a pessoa mais genial que já conheci e que quero ser como ele quando crescer?

Quem sabe? Quem sabe cada pessoa que está nessa árvore genealógica que fui armando pelo caminho veja em mim todas as coisas boas que eles me deram. Nesse mundo duro de hoje em dia, um elogio pode salvar uma vida. Já me salvaram antes, quero retribuir.

Se gostou da história, clique nos aplausos ali do lado e me ajude a chegar a mais pessoas!

Histórias que queria ter contado

Resenhas, relatos, ideias, e outras coisinhas flutuantes.

)
Regiane Folter

Written by

Inspiro, expiro, escrevo ♡ https://linktr.ee/coisinhas

Histórias que queria ter contado

Resenhas, relatos, ideias, e outras coisinhas flutuantes.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade