Escrevo para preencher vazios da alma

Erika Ramos
Coletivo Escreviventes
1 min readAug 23, 2021

Escrever é tirar um pouco de si e transpor no papel. É uma experiência poderosa, onde pegamos a realidade ou a fantasia e fazemos um mundo particular que proporciona experiências novas a quem lê as minhas palavras.

Escrever é se tornar amigo do protagonista da sua história. Não é um ato solitário, pois a vida ali criada é ao mesmo tempo criatura e criador. Embarca nas suas ideias, mas também faz desvios de percurso porque tem personalidade própria.

Escrever é não segurar as emoções e transbordar em sentimentos. É colocar no papel a verdade que bate em meu coração. É viver e imortalizar uma parte de si junto com os meus escritos.

Escrever é uma prece que faço todos os dias, ela limpa o sótão da minha mente e afasta os fantasmas da insegurança deixando a casa em ordem conforme a música guia a minha alma para extravasar uma vida cheia de significados por meio das palavras.

Escrever é contar histórias! E desde que me entendo por gente eu estou contando histórias ou interpretando-as, sozinha ou com os amigos que embarcavam na minha ideia de faz de conta. É parte da minha essência e tirá-la de mim é como arrancar o meu coração ainda pulsante, eu deixo de ter sentido.

Por fim, escrever é a minha vida! É o que impulsiona a vida e faz meu coração bater mais forte! É a paixão exalando seu perfume de rosa por meio de palavras poéticas.

--

--

Erika Ramos
Coletivo Escreviventes

Escritora. Carioca. Criada no seio da literatura, desenvolvi meu apreço por palavras e hoje as compartilho com o mundo para preencher o vazio da alma.