Amores

Fabricio Altran
Coletivo Metanoia
Published in
3 min readMar 25, 2021
Photo by Deon Black on Unsplash
  • Eu te amo

Tentou levantar-se num ritmo que não transparecesse seu desespero e vestiu sua roupa o mais rápido possível. Não havia tempo para verificar o cabelo no espelho, apenas para devolver as palavras:

  • Obrigado.

Obrigado? Isso não era resposta. Mas nem por isso ela deixou de retribuir com um sorriso. Aquela era apenas a terceira noite que passavam juntos em 6 meses que se conheceram em um aplicativo.

Era um tempo muito curto para dizer qualquer outra coisa! Como poderia amá-la se mal a conhecia?

Não tinha a resposta para essas perguntas, mas quando a razão baixava a guarda, seu coração respondia o que não queria ouvir: amava-a também.

Continuaram conversando por mensagens por mais duas semanas até o encontro seguinte. Não houve nova declaração no período, mas as entrelinhas deixavam o sentimento evidente. "Como foi seu dia?", "Queria você aqui junto comigo agora", "Saudades, bebê" eram algumas das mensagens que recebia todo dia.

Era novidade demais para ele. Mal havia terminado um relacionamento de 10 anos, e já estava se vendo envolvido emocionalmente com outra pessoa em tão pouco tempo. E por aplicativo! Era careta para o amor, no seu tempo, as coisas funcionavam no olho a olho, desacreditava que a internet poderia ser o lar de sua cara-metade.

Mais tarde naquela noite, sentiu falta do sorriso de sempre.

  • Aconteceu alguma coisa?
  • Eu não te contei algo importante sobre mim.

Pronto. Agora que estava preparado para declarar que também a amava, este seria o momento em que ela revelaria alguma terrível doença terminal, e que só teria mais alguns meses de vida pela frente.

  • Eu sou casada.

Talvez a boca aberta ou o intervalo de minutos em que tenha ficado calado, fez com que ela exigisse uma resposta.

  • Diz alguma coisa. Eu te amo do mesmo jeito.
  • Eu não posso ser o outro. Eu não quero um relacionamento secreto!
  • Mas quem falou em segredo?

Seu cérebro bugou. Em duas semanas descobriu que amava aquela que deveria ser apenas sua amiga colorida, como também descobriu que ela era casada e, caso ficassem juntos, ele não seria amante dela. Seria isso algo geracional? O fato de ter 45 anos e ela ser 10 anos mais nova mudava tanto assim a perspectiva de um relacionamento?

  • Eu não estou entendendo.
  • Você devia ver sua cara agora- divertia-se- parece que viu um fantasma.
  • Sim, um fantasma bem grande que está te esperando em casa. Que desculpa você deu para ele?
  • Desculpa? Nenhuma. Disse que vinha encontrar você. Ele te achou muito bonito, inclusive.

Primeiro, foram os pés. Deixou de senti-los, logo depois o cérebro apagou. Seu sangue havia parado de circular por todo seu corpo em uma fração de segundos. Ou pelo menos era assim que se sentia.

  • Oi?
  • É, ele te achou um gato também. Inclusive quer que você vá lá em casa jantar conosco.

Sem saber ao certo por qual motivo, no final de semana seguinte estava à porta dela, tocando a campainha, com uma garrafa de vinho do porto na mão. Ele a amava e, se o acordo funcionasse, não via motivo para se negar a nova experiência. Além do mais, o marido o havia achado atraente. Nunca é tarde para vivenciar coisas novas.

--

--