Netflix divulga 1° teaser de “Okja”, novo filme estrelado por Tilda Swinton e Jake Gyllenhaal

O longa é dirigido pelo aclamado Bong Joon-ho, responsável pelo sucesso de crítica “Expresso do Amanhã”

Tilda Swinton (ao centro) repete parceria com o diretor Joon-ho. Anteriormente, eles trabalharam juntos em “Expresso do Amanhã” (Foto: Reprodução/YouTube)

Da REDAÇÃO

A Netflix liberou o primeiro teaser-trailer de Okja, o aguardado novo filme de Bong Joon-ho (Expresso do Amanhã e Memórias de Um Assassino) que será lançado diretamente no serviço de streaming. Realizado numa parceria entre a Coreia do Sul e EUA, o longa é estrelado por Tilda Swinton, Jake Gyllenhaal, Lily Collins e Ahn Seo-hyun, atriz mirim sul-coreana de apenas 13 anos.

Descrito na sinopse como uma “aventura global”, o enredo gira em torno da personagem de Seo-hyun, uma jovem que vive no bosque com seu melhor amigo Okja, fruto de um experimento de mutação genética. No teaser, a personagem de Tilda Swinton aparece rapidamente, provavelmente interpretando uma típica cientista maluca do Vale do Silício, no mesmo estilo de filmes como Jurassic Park.

Por enquanto, não há nenhum vislumbre do personagem de Jake Gyllenhaal. Uma foto do ano passado mostra o ator durante as gravações do longa em Nova York, já caracterizado com o personagem, que segue sem descrição oficial.

“Acompanhando Mikha (Seo-hyun) pelos quatro cantos do mundo, a trama mostra seu amadurecimento enquanto observa a personagem expandir seus horizontes de um jeito que ninguém desejaria para uma criança: tendo que enfrentar a dura realidade de experiências com alimentos geneticamente modificados, globalização, terrorismo ecológico e a obsessão da humanidade com a própria imagem, marcas e autopromoção”, descreve a sinopse do filme.

Segundo o The Verge, Okja terá um lançamento limitado nas salas de cinema dos EUA após entrar no catálogo on-line do serviço, de forma semelhante a estratégia utilizada lançamento de Beasts of No Nation, primeiro filme original da Netflix. Trata-se de um projeto mais ambicioso, com um orçamento de US$ 50 milhões, muito acima dos US$ 6 milhões gastos no filme estrelado por Idris Elba.

A expectativa é promover o filme em festivais para torná-lo relevante em premiações do cinema. Elba, por exemplo, ganhou um SAG Awards pelo papel em Beasts. Inclusive, o site aponta rumores que Okja pode estrear no Festival de Cannes em maio. A produção estará disponível no dia 28 de junho no serviço de streaming. Assista a prévia abaixo:


Show your support

Clapping shows how much you appreciated Coletivo ZACH’s story.