Existe muito conteúdo por aí e o nosso fantástico processo de Design está tornando isto pior.

Rodrigo Morbey
Collekt
Published in
1 min readOct 4, 2020

--

There’s Too Much Damn Content, and Slick UX Design is Making it Worse

https://eyeondesign.aiga.org/theres-too-much-damn-content-and-slick-ux-design-is-making-it-worse/

Ficamos tão bons em projetar páginas na web que não temos mais noção sobre o seu espaço e a nossa noção de tempo.

Investimos tanto esforço em entregar conteúdo quase sem atrito que não estamos considerando a nossas capacidades e limitações neste universo de conteúdo infinito. Netflix tem mais de 11.000 anos de conteúdo em seu catálogo e Buzzfeed tem mais de 222 conteúdos publicados por dia.

Analisas estão vendo que nosso engajamento tem caído, o que sugere que essa economia de atenção chegou ao seu pico.

Além disso uma das consequência de ter que lidar com tanto conteúdo é a nossa dificuldade de lidar com o que é verdade, o que é real.

Precisamos reconhecer a limitação humana de absorver informação.

Nós não fomos projetados para viver no mundo que estamos criando. Não formos projetados para ter acesso irrestrito a eletricidade, comida e informação 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Lidar com esta avalanche requer disciplina e força de vontade, mas além disso precisamos entender qual o nosso papel enquanto designers, desenvolvedores e líderes de produto no sentido de prover ferramentas e plataformas que respeitem nossas limitações.

--

--

Rodrigo Morbey
Collekt

Superpower: Designer and UX researcher. S. abilities: obsessed about music, cyclist, biker, veggie, yogi, book hoarder and game addicted. Co-founder at BUNKER79