Pessoas que te jogam pra cima

Gabriella Lopes
Coloco em palavras
Published in
2 min readApr 15, 2020

O termo “pessoa tóxica” tem sido bastante replicado em publicações nas redes sociais como uma maneira de rotular alguém que é capaz de trazer sensações ruins mesmo inconscientemente. Falar sobre elas é importante, mas também precisamos identificar suas antagonistas: as pessoas que te jogam pra cima.

Sabe quando você conta algo para alguém que se envolve verdadeiramente com o que você está dizendo? Essa é uma das características primárias da pessoa que te joga pra cima. Ela te ouve, se interessa pelo que você tem a dizer e — melhor ainda — se empolga mesmo com as questões mais banais.

A pessoa que te joga pra cima torce por você. Seja para você conseguir o emprego que tanto queria ou para você ganhar uma partida no vídeo game. Ela é parceira e joga junto. Se ela não puder ajudar ativamente, certamente vai emanar as melhores energias para que você obtenha êxito no que quer que seja.

Essa pessoa se importa e se doa. Ela ouve as suas inquietações e sempre tem algo a dizer, mesmo que seja “vai passar, eu tô com você”. Ela definitivamente não precisa de um motivo para estar por perto porque gosta genuinamente da sua companhia mesmo que você não esteja num bom dia.

A pessoa que te joga pra cima te admira. Enxerga suas qualidades e faz questão de pontuá-las, principalmente quando percebe que você precisa de uma injeção de ânimo. Esse é o tipo de gente que te preenche e te faz transbordar bons sentimentos. Cultivar conexões como essas é compartilhar o que há de verdadeiramente importante na vida.

Precisamos olhar para essas pessoas, reparar nos detalhes e perceber todas as as nuances que as tornam tão especiais. O impacto das influências positivas que elas nos trazem é constante. Estreitar laços com quem nos joga pra cima é espontâneo. Nos sentimos contagiados pelo bem que recebemos e o retribuímos naturalmente. Sem perceber, um ciclo de troca se estabelece. Paro por alguns segundos e penso na sorte de tê-las encontrado. Nutro o desejo de fazê-las permanecer. Ter com quem contar é perpetuar boas memórias e emoções.

Existem pessoas que são certezas.

--

--