Menta

Versos sobre vezes em que a menta, faceira, me surpreendeu.

Julia Latorre
Blog da Julia
May 3, 2023

--

Vinho rosê com menta

Rasteira. Cresce quando dá na telha. Morre assim, sem mais, nem menos.

E, de repente, ela dá dessas. Salada de arroz, pepino, tomate e menta.

Já fazem dois anos e menta. Nunca me esqueci. Na França.

Ontem mesmo, de novo aqui, melão alaranjado, melancia e menta. No aperitivo, vinho rosê com menta.

E a cada vez que tenho a oportunidade de me abrir para uma cultura alimentar, menta.

A mesma do chá doce, quente e refrescante que me serviram no Marrocos.

Aquela do tabule da minha vó Suzette.

Menta da segurança no beijo ou discurso.

Menta que alivia ansiedade na semana de trabalho. Chiclete.

Mentalmente inesquecível, menta.

Não minto.

Me entardece por dentro.

Experi-menta.

--

--

Julia Latorre
Blog da Julia

Comunicadora especializada em gênero.♀ Escrevo aqui sobre o que dá vontade. linkedin.com/in/julialatorre