Vértice

Lá se vão os escritos sobre os meus 20 e muitos anos

Julia Latorre
Blog da Julia
2 min readFeb 27, 2022

--

Experiência somática, arte, orgasmo, gastronomia, yoga… Lembrar que dentre as moléculas que nos compõem, há umas mais e outras menos apetecíveis.

Tem cabimento. No auge do pane no sistema focamos toda a nossa atenção justamente nas moléculas menos generosas. E quando olhamos para elas a leitura da obra se converte em um disforme e asqueroso monstro que não faz o menor dos sentidos.

Dá para enfrentar esse monstro de fumaça com o vértice, dá sim: ofereça-se um momento. Não importa que estiver fazendo. Concentre-se naquilo de mais agradável que o seu corpo proporciona agora mesmo.

Água e azeite. Ao botar reparo nessas sensações acabamos dispersando o monstro seboso de fumaça…

Corta para 2022 e o fato de que não tenho a mísera ideia do gancho que a minha cabeça planejava ao confluir água, azeite e fumaça na mesma frase. Sei mesmo, e sinto, alguns temas que sempre renderam uma anotação aqui, outro rascunho ali estão próximos do prazo de validade.

As angústias dos vinte e tantos pouco a pouco se cristalizam. Não haverá maneira de finalizar parte dos 82 rascunhos de maneira fiel e coerente com a pessoa que decidiu que aquilo precisava ser escrito.

Seria uma falta de respeito das grandes concluir os parágrafos que nasceram do auge da dor de um coração partido anos após a superação, daquela notinha que começou a ser escrita do banco do avião daquela viagem que se não tivesse existido, sua amiga não estaria grávida e casada, 5 anos depois….

Da mesma autora que antes, redatora, escrevia do cume da sua variedade vocabular. A própria. Atualmente comete erros escrachados provenientes do portunhol, abusa de clichês, come vírgulas e pontuação.

E aí estão eles, os 82 rascunhos vomitados, não terminados, respeitados. Uma sopa de letras das vinte-anices de angústias que já não atravessam tanto.

Se é o retorno de Saturno, maturidade, investimento na terapia ou o fato de que tudo o que veio antes de 2020 passou a ser amenindade, não sei. Dou meus pêsames às ideias com potencial que morreram por preguiça. Abraço as que estão por vir e revelo: ainda tenho 29.

--

--

Julia Latorre
Blog da Julia

Comunicadora especializada em gênero.♀ Escrevo aqui sobre o que dá vontade. linkedin.com/in/julialatorre