Botinada

O post de hoje (e o de todas as segundas, eu espero) vai ser uma recomendação: a do incrível documentário nacional “Botinada”. Feito pelo ex-VJ da MTV e músico Gastão Moreira, o documentário conta o nascimento e a trajetória do movimento punk brasileiro por meio de um série de reportagens e entrevistas com figuras importantes da cena, como o João Gordo, Clemente, Redson, do Cólera, dentre outros que esculpiram o estilo em plena ditadura militar.

O documentário encontra-se completo no canal República do Kazagastão, no YouTube, comandado pelo próprio Gastão Moreira.

Um ponto interessante da obra é a sua trilha sonora, baseada, principalmente, nas bandas punks nacionais. A soundtrack pode ser consultada abaixo (fonte: http://omelete.uol.com.br/musica/noticia/historia-do-punk-brasileiro-em-dvd/)

01. Oi Tudo Bem? — Garotos Podres
02. Nada — Olho Seco
03. Pânico em SP — Inocentes
04. Vivo na Cidade — Cólera
05. Agressão / Repressão — Ratos de Porão
06. Festa Punk — Replicantes
07. O Punk Rock Não Morreu — Lixomania
08. Desemprego — Fogo Cruzado
09. Restos de Nada — Restos de Nada
10. Trabalhadores Brasileiros — Espermogramix
11. John Travolta — Ai-5
12. Bem-vindos ao Novo Mundo — Condutores de Cadáver
13. Câncer — Hino Mortal
14. Brasil (Desordem e Regresso) — Rephugos

Quem não conhece o canal República do Kazagastão, se inscreva no link abaixo. É excelente!!! De rara qualidade em seu conteúdo, além de contar com as enciclopédias vivas do rock que são o Gastão e o Clemente.

Se vocês gostaram da dica, recomendem ai em baixo e comentem o que acharam =D

Posts relacionados: