CBLOL 2021 | Faz o L!

Estreia da LOUD no Campeonato Brasileiro de League of Legends e a presença da torcida nas redes sociais

Giovana Andrade
Comeek
2 min readJan 18, 2021

--

Da esquerda pra direita: Tay, Ceos, Duds, Don Arts e DynquedoFoto: Divulgação/LOUD

O Campeonato Brasileiro de League of Legends 2021 finalmente estreou trazendo novidades: o sistema de franquias, a chegada de novas organizações e talentos, e a nova identidade visual vieram para mostrar que o League of Legends Brasil está realmente em uma nova e ótima fase. Os torcedores estavam ansiosos para ver os novos times e jogadores em ação, e mais de 320 mil espectadores acompanharam a primeira partida do CBLOL 2021: paiN x LOUD.

O duelo das massas teve seu primeiro confronto na estreia do CBLOL e era o jogo mais aguardado de todos. Com a atuação essencial de Dynquedo, que fez um backdoor e derrubou o nexus, a LOUD levou a melhor e o jogador não poupou elogios para a organização, nem para a torcida:

— Jogar pela LOUD é uma sensação única. A partir do momento em que fomos anunciados, a torcida inteira nos abraçou e isso mostra que eles são realmente fiéis a organização em si, e não ao jogo — comentou Matheus “Dynquedo” em entrevista.

— Fiquei muito feliz quando entrei e estou muito feliz até agora, porque é uma torcida que apoia bastante e está sempre torcendo por você, então, acho que isso é muito positivo e ajuda bastante na motivação — completou.

Foto: Divulgação/LOUD

Nem mesmo a diferença entre o Free Fire, jogo onde a LOUD se consagrou, e o League of Legends, impediu os torcedores de marcarem presença. Segundo Dynquedo, o grande destaque fica para as iniciativas da organização:

— Assim que a LOUD chegou todo mundo se perguntava se iam conseguir trazer a torcida e vimos que sim. Por mais que muita gente não entenda o jogo, muitos torcedores estão aprendendo a jogar acompanhando o conteúdo que estamos trazendo. Essa fidelidade, junto com a vontade de aprender, vai deixar a torcida e a própria LOUD cada vez mais próxima do LoL.

Em vídeo publicado pelo canal oficial da Riot Games Brasil, Igor “Duds” e Dynquedo comentam o Efeito LOUD e o que sentiram após entrar para a organização. Confira:

--

--

Giovana Andrade
Comeek

Tenho 20 anos e sou estudante de Jornalismo. Sempre fui apaixonada por cultura pop e aqui você encontrará um pedacinho disso.