Heartstopper | Netflix anuncia adaptação da graphic novel e traz Euros Lyn como diretor
Produtora anuncia série baseada no sucesso de Alice Oseman
A história em quadrinhos Heartstopper, de Alice Oseman, será adaptada em live action pela Netflix em colaboração com a See-Saw Films e o cineasta vencedor do BAFTA, Euros Lyn, que já dirigiu episódios de Doctor Who, Black Mirror e His Dark Materials.
A história em quadrinhos foi originalmente lançada em formato de webcomic, acumulando muitos seguidores no Tumblr, por exemplo. Com três volumes publicados e o quarto em pré venda, a história não deixou de fazer sucesso.
A obra conta a história de Nick e Charlie, dois adolescentes britânicos em uma escola só para meninos. Charlie, um pensador muito sensível e abertamente gay, e Nick, um jogador de rugby alegre e de coração mole, um dia precisam sentar juntos em uma de suas aulas. Eles rapidamente se tornam amigos, e logo Charlie está se apaixonando profundamente por Nick, embora ele não ache que tenha uma chance. Mas o amor funciona de maneiras surpreendentes, e Nick está mais interessado em Charlie do que qualquer um dos dois imaginava.
Oseman escreveu todos os oito episódios da série, que terá produção executiva de Patrick Walters, Jamie Laurenson, Hakan Kousetta, Iain Canning e Emile Sherman, ao lado de Lyn.
Em sua conta no Twitter, a autora disse estar muito feliz e agradeceu aos fãs. Oseman também confessou que mal pode esperar para contar mais novidades para os seus seguidores e que está muito grata por finalmente poder falar sobre a adaptação.
Uma das grandes surpresas para seus fãs foi a proposta lançada pela autora e pelo diretor de elenco, Daniel Edwards, que decidiu incluir “pessoas comuns” no elenco da série. Confira o tweet da autora:
“Eu sei que muitos de vocês tem perguntas sobre o elenco de Heartstopper… bem, o adorável @dedwardscasting e sua equipe estão escalando o elenco da série!! Tipo, agora!!! Muitos dos papéis de adolescentes estão abertos ao público e você pode encontrar mais informações em seu seu site.”
Heartstopper é sobre amor, amizade, lealdade e saúde mental. Abrange todas as pequenas histórias da vida de Nick e Charlie que, juntos, constituem algo maior. Uma história comovente que merece a atenção do grande público, e que com certeza terá um impacto emocional muito importante para os adolescentes LGBTQIA+ dessa geração.