HSMTMTS | Série revive a magia dos filmes originais com personagens carismáticos

Produção do Disney+ consegue ser divertida e aproxima os espectadores dos personagens

Giovana Andrade
Comeek
3 min readJan 18, 2021

--

Reprodução/Disney+

No ano de 2006 chegava na televisão americana o filme que mudaria o mundo dos musicais adolescentes. Quem viveu sua adolescência nos anos 2000 lembra da grande febre que foi High School Musical: desde a turnê de shows com o elenco (quase todo) original até a venda da linha HSM de bonecas Barbie. A trilogia de filmes se consagrou como a sensação que marcou toda uma geração e mesmo após 15 anos o sucesso dos filmes continua.

Com a chegada da plataforma de streaming Disney+, os brasileiros finalmente tiveram acesso a série que dá sobrevida a trilogia original. A produção de 2019 conta com referências, participações especiais de atores do elenco original de HSM e atores pra lá de divertidos, e muito mais próximos dos espectadores do que imaginamos.

Reprodução/Disney+

High School Musical: The Musical: The Series não é um remake dos filmes, mas sim uma série onde os personagens vivem no mundo real e também são fãs da trilogia original, o que torna a produção ainda mais incrível e autêntica. O enredo começa em East High School com a chegada de uma nova professora de teatro. Miss Jenn (Kate Reinders) é fã dos filmes e até fez uma participação — que foi cortada e agora decidiu recriar o longa em formato de musical escolar.

Na série, os alunos de East High se sentem nostálgicos, já que todo o longa foi filmado na escola deles e logo após o sucesso eles foram deixados de lado. Uma dessas alunas é Nini (Olivia Rodrigo), uma menina que sempre sonhou em protagonizar um musical e ser uma estrela (com um quê de Rachel, de Glee), e ela espera que a adaptação de High School Musical lhe dê essa chance.

Um dos dramas que gira em torno da protagonista envolve o triângulo amoroso formado por ela, Ricky (Joshua Bassett) e EJ (Matt Cornett), e fica ainda mais intenso quando os dois personagens decidem fazer as audições para o papel de Troy Bolton.

A série, que traz um humor rápido e leve, também investe no desenvolvimento de personagens secundários. Entre piadas saudáveis sobre a Sharpay agora ser interpretada por um menino gay, os bastidores do filme original, e o foco em questões que há alguns anos não seriam possíveis de serem vistas na Disney, a produção prende o público do início ao fim.

Reprodução/Disney+

High School Musical: The Musical: The Series, já está disponível no Disney+, conta com 10 episódios, 1 episódio extra e 1 episódio extra de natal, e foi renovada para a segunda temporada. A produção, que carrega uma autenticidade enorme, merece, sim, uma chance do público.

Confira o trailer abaixo:

--

--

Giovana Andrade
Comeek

Tenho 20 anos e sou estudante de Jornalismo. Sempre fui apaixonada por cultura pop e aqui você encontrará um pedacinho disso.