WandaVision | Quem é Geraldine?

Entenda quem é a personagem que acrescentou mistério ao terceiro episódio

Giovana Andrade
Comeek
3 min readJan 22, 2021

--

Reprodução/Marvel/Disney+

O episódio 2 de WandaVision nos apresentou a personagem Geraldine (Teyonah Parris), aparentemente outra residente comum de Westview, mas que na verdade é uma personagem de Capitã Marvel, que agora se vê envolvida em tudo o que está acontecendo com a Feiticeira Escarlate. Já no final do terceiro episódio da produção, Geraldine é expulsa da realidade falsa de Wanda e se vê cercada por soldados apontando armas para ela, mas como isso tudo pode estar conectado?

Teyonah Parris (Mad Men: Inventando A Verdade, Cara Gente Branca) aparece como Geraldine no universo de WandaVision, mas na verdade ela está interpretando Monica Rambeau. A personagem foi apresentada aos fãs do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) em Capitã Marvel, como a filha da melhor amiga de Carol Danvers, Maria Rambeau. Com o longa da Capitã ambientado na década de 1990 e WandaVision ocorrendo na linha do tempo atual do MCU, significa que Monica agora é adulta.

Reprodução/Marvel/Disney+

A sugestão é que ela está trabalhando para a SWORD, o que explicaria o porquê Geraldine usa um colar com o símbolo da organização, que já apareceu ao longo dos dois primeiros episódios da série. Dadas as ligações da personagem com Carol Danvers e o quão maravilhada ela se sentiu quando a Capitã voltou ao espaço, faria sentido para Monica ter crescido querendo se envolver nesse tipo de atividade, o que a torna uma recruta ideal para Fury.

Reprodução/Marvel/Disney+

Explicando o terceiro episódio

Embora a série tenha várias pistas de que Wanda retém algumas memórias de seu passado — incluindo ser de Sokovia — o truque de incluir comerciais ligados a eventos significativos em sua vida sugerem que ela está trabalhando duro para esquecer tudo.

Reprodução/Marvel/Disney+

O primeiro episódio, que é confirmado como sequência direta de Vingadores: Ultimato, estabeleceu que Wanda não tinha nenhuma memória de ter chegado a Westview, provavelmente como um meio de esconder a morte de Visão de sua consciência.

Reprodução/Marvel/Disney+

Quando o apicultor invadiu o episódio 2 da série, a ameaça a essa supressão levou a protagonista a mudar a realidade mais uma vez e no episódio 3, a Feiticeira Escarlate introduziu uma “falha” para voltar no tempo e impedir que Visão questionasse a realidade também.

No terceiro episódio, quando ela é diretamente desafiada a lembrar da morte de Pietro, quando Geraldine fala sobre Ultron matá-lo, Wanda reage defensivamente, confirmando que está suprimindo suas memórias traumáticas. Descobrir que Geraldine sabe mais do que deveria é o catalisador para que ela seja banida. O logotipo da SWORD pendurado em seu pescoço confirma na mente de Wanda que ela também pertence a qualquer força invasora de onde o apicultor veio. Por isso que Geraldine (Monica) é lançada para fora da realidade alternativa da Feiticeira.

Reprodução/Marvel/Disney+

O grande mistério que o terceiro episódio deixa é o motivo da reação das tropas que “recebem” Monica. Se eles tem o mesmo logo estampado nas portas de seus carros, por que reagir a personagem daquele jeito? O mais provável é que a SWORD queira confirmar que Monica não carrega a magia de Wanda e não representa um perigo a realidade.

Os três primeiros episódios de WandaVision já estão disponíveis na plataforma do Disney+. Confira o trailer abaixo:

--

--

Giovana Andrade
Comeek

Tenho 20 anos e sou estudante de Jornalismo. Sempre fui apaixonada por cultura pop e aqui você encontrará um pedacinho disso.