Quando o recomeço é um encontro com a gastronomia

Val Rodrigues
Comida Caseira
Published in
2 min readNov 3, 2017

Um convite para conhecer outro universo

Jovem, sonhador e estudante do curso de Matemática. Era assim a vida do Lucas Di Benedetto aqui no Brasil. Com a esperança de melhorar as condições de vida, Lucas arriscou morar fora do País. O jovem sonhador é do município de Vera Cruz do Oeste, no Paraná, e estudava em Cascavel em 2005. Neste período, Lucas percebeu que muitas pessoas estavam indo morar no exterior.

Com a possibilidade de uma vida melhor, Lucas decidiu ir para a Itália, mas permaneceu lá apenas por quatro meses. Seguiu, então, para os Estados Unidos. Isso foi há 12 anos. Hoje ele mora em Newburyport, Massachusetts, EUA. O primeiro emprego foi na limpeza de uma pizzaria, onde fez muitos amigos, entre eles um que trabalhava em restaurante e fez o convite para Lucas trabalhar com a gastronomia.

Lucas não pensou duas vezes e disse sim, mal sabia que dizia sim para a profissão da sua vida. Assim começou a descobrir o universo da gastronomia.

“Gastronomia pra mim é tudo. Eu criei um laço, um amor com a culinária. A melhor maneira de explicar é dizer que tudo que eu faço eu procuro a gastronomia. Se eu vou ver um filme, se tiver de culinária é o que eu prefiro, se vou ler um livro é de culinária, revista sobre culinária, na internet sempre pesquiso sobre culinária”, afirma.

Hoje ele prepara o prato Bouillabaisse, receita típica da culinária francesa. Lucas adaptou o prato substituindo por ingredientes brasileiros. O jovem trabalha no restaurante Seaglass e se destaca com essa adaptação latina da receita francesa.

O jovem sonhador, que hoje está com 32 anos, formou uma família nos Estados Unidos e não pensa mais em voltar a morar no Brasil. “Me adaptei tão bem que hoje eu estou aqui há 12 anos, hoje meu pensamento é ficar por aqui”, conclui Lucas.

Confira os ingredientes e modo de preparo.

--

--