Vice-presidente da Comissão da Verdade da Escravidão no Paraná, Fernando Martins, lança exposição de Arte na grande Curitiba
Acontece nesta semana (20 a 29 de novembro de 2019) em Colombo (região metropolitana de Curitiba), a Exposição “Freedom — Negra é a cor da Liberdade.
O Artista responsável é o advogado Fernando Martins, Vice-presidente da Comissão da Verdade da Escravidão no Paraná e membro da Comissão Estadual de Igualdade Racial da Ordem do Advogados do Brasil — Seccional do Paraná.
Fernando organiza exposições de arte contemporânea desde o ano de 2017, passando pelas cidades de Colombo, Araucária e Curitiba reunindo, dentre seus eventos, um público de mais de mil pessoas.
A exposição, tem como objetivo difundir a cultura afro-brasileira, instigando em nós uma reflexão sobre o passado e o presente, enaltecendo a arte contemporânea sem deixar de lado as pautas históricas e atuais da luta do negro e da negra por direitos e dignidade.
Dentre os temas específicos abordados por esta exposição, está o resgate histórico da religiosidade e personagens negras, assunto de suma importância e relevância social que, por hora apagado da história negra no Brasil, vem sendo resgatado graças a artistas como o advogado Fernando Martins.
A técnica utilizada pelo artista é exclusiva, empregando borracha EVA (Etil Vinil Acetato) como matéria prima, sendo rica em contrastes e percepção do relevo das imagens.
Estão todos convidados a prestigiar, a entrada é franca.
SERVIÇO
Exposição “Freedom — Negra é a cor da Liberdade
Datas: 20 a 29 de novembro de 2019
Horário: Das 8h as12h e das 13h as 17h (de segunda à sexta)
Local: Casa da Cultura de Colombo (R. XV de Novembro, 105 — Centro, Colombo — PR)
ENTRADA FRANCA.
Contato: 41 99261 0202