Ma Ataliba
Como posso te ajudar?
1 min readNov 11, 2018

--

Reprodução: Internet

Essa é a pergunta certa a se fazer…

Meu nome é Marcela, tenho 43 anos e fui diagnosticada com depressão há 27 anos. Já tive três grandes crises (estou no meio da terceira) e percebi que falar sobre o assunto, contar minhas experiências, exemplificar com relatos reais pode ajudar outras pessoas que assim como eu sofrem desse mal, e principalmente orientar as pessoas que querem ajudar quem também nessa luta.

Não sou profissional, não tenho formação médica, longe disso, só quero tentar ajudar alguém que sente as mesmas dores, as mesmas aflições e ansiedades.

E uma primeira lição bem importante é: não pergunte se tá tudo bem, pergunte como você pode ajudar, essa é a primeira pergunta básica para alguém passando por um problema assim.

Respeite seu momento, seu espaço e esteja sempre ali por perto, mesmo que mantendo uma distância segura. Esteja presente, essa a melhor maneira de ajudar.

Obrigada.

--

--

Ma Ataliba
Como posso te ajudar?

Contando histórias e sobrevivendo à depressão há 27 anos. Mãe do Dave e Miau (in Memorian), Tião, Jorge e Sr. Patrício ❤ . Instagram: @mademarcela