Reprodução: Internet

Saudade de livro

Ma Ataliba
Como posso te ajudar?

--

Eu aprendi a ler com 4 pra 5 anos. Sim eu sempre fui muito precoce, falei cedo, andei cedo, e comecei a ler porque queria muito entender aquelas histórias das minhas revistinhas da Turma da Mônica que meu pai comprava todo domingo junto com o jornal.

Mais tarde eu fiquei conhecida por andar sempre com um livro de baixo do braço, minha avó dizia que eu parecia meu avô, pai da minha mãe.

Desde que descobri a depressão percebi que uma das primeiras coisas que deixo de fazer quando estou ficando mal é ler, não consigo me concentrar, a história não fixa na cabeça, leio páginas e páginas e de repente me dou conta que nada do que li ficou registrado.

São pilhas de livros pela metade, uma lista deles, livros que são incríveis mas não consigo seguir adiante. Confesso que sinto vergonha disso, vejo as outras pessoas terminando seus livros e eu com vários cheios de marcadores no meio deles.

Voltei a ler um livro que tem uns 11 anos que comecei a ler, é um livro antigo mas com um assunto muito atual. Já passei do meio e estou bem confiante que conseguirei terminá-lo antes do final do ano. Estou feliz por retomar essa leitura e sei que conseguirei concluir. São as pequenas vitórias que devem ser celebradas, todo dia é uma nova luta, uma nova conquista.

Um dia de cada vez sempre.

Obrigada.

--

--

Ma Ataliba
Como posso te ajudar?

Contando histórias e sobrevivendo à depressão há 27 anos. Mãe do Dave e Miau (in Memorian), Tião, Jorge e Sr. Patrício ❤ . Instagram: @mademarcela