Ma Ataliba
Como posso te ajudar?
1 min readNov 11, 2018

--

Uma coisa que sempre ouvi é “você sorri tanto, nem parece que tem depressão”. Pois é, meus amigxs , depressão não tem cara, não tem idade, não tem dinheiro ou momento. Ela apenas é.

Sim, eu tenho depressão diagnosticada há 27 anos, e sim, uso medicamentos diariamente para me ajudar.

Sempre quis falar sobre isso, mas é difícil, os julgamentos são duros, somos preguiçosos, somos fracos, somos ingratos. Não, não somos preguiçosos, apenas nos falta vontade de viver, tem dias que a única coisa que a gente não quer é acordar.

Mas a gente levanta, tem gente que consegue seguir, fazer suas coisas, agora tem muitos que não conseguem. Não se sintam mal, amigxs, eu também não consigo às vezes.

E quero dividir um pouco do meu dia para mostrar que não estamos sozinhos, que não temos que ter vergonha de termos uma doença mental. Não tem cura, pode matar, mas o amor e a empatia pode salvar vidas.

Sejam essas pessoas, ajudar não é impossível, coloque-se no lugar do outrx, essa é a melhor maneira de saber como ajudar.

--

--

Ma Ataliba
Como posso te ajudar?

Contando histórias e sobrevivendo à depressão há 27 anos. Mãe do Dave e Miau (in Memorian), Tião, Jorge e Sr. Patrício ❤ . Instagram: @mademarcela