Lupul în blană de oaie sau agresivitatea mascată | Prizonieri în Oglindă (prizonieriinoglinda.ro)

Saudades da Ignorância

--

Ando com saudade de mim
Tenho saudade do meu riso
Saudade da minha alma,
Minha essência se esvaiu
E eu perdi a calma

Não fiquei violento
Fiquei desatento
Com o pensamento lento,
Lento para agir
Rápido em desistir

Essa é a palavra desistir
Minha vontade desistiu de mim
Levou minha alma
Sem elas onde posso ir?

Não posso
Por isso estou aqui
Estagnado e vazio

Tentando preencher essa casca
Tomando pequenas doses de conhecimento
O infeliz conhecimento
Cada dose um espinho
Um lamento?

Será que os grandes loucos
Trocariam sua sabedoria
Pela ignorância pura e alegria?

Talvez quando perceberam
Já era tarde demais
Não poderiam voltar atrás

Conhecimento ninguém pode tirar de você
Nem você pode se livrar dele.

Os aplausos são importantes para quem escreve — eles vão de 1 a 50 — dê quantos considerar que o texto merece.

--

--

Ismael de Lima Vieira
Composição Literária

Graduado em letras, amante da literatura, busco encontrar-me como escritor. Contato: izma.vieira@gmail.com