Conclusão do Curso “Aplicação Interdisciplinar do Pensamento Computacional” oferecido em parceria com a Secretaria da Educação de Salto de Pirapora e a equipe do C2Y!

No dia 22 de junho de 2017 foi concluído o primeiro curso destinado à docentes do Ensino Básico, conduzido pela equipe do C2Y!, que tratou da aplicação interdisciplinar do Pensamento Computacional. O curso contou com o apoio da Secretaria da Educação de Salto de Pirapora, e atendeu docentes do Ensino Infantil e do Fundamental I do município citado.

Os professores participantes puderam conhecer o que é o Pensamento Computacional, as Atividades Desplugadas e Plugadas, e como incorporá-las nas práticas de ensino-aprendizagem. Além disso, os docentes também planejaram e conduziram com suas respectivas classes, algumas Atividades Desplugadas e/ou Plugadas, ao qual envolveram os conceitos do Pensamento Computacional, atrelados por uma determinada temática ou área do conhecimento.

O curso teve uma carga horária de 60h, sendo 20h destinadas à elaboração e aplicação extra classe das Atividades Desplugadas e/ou Plugadas criadas pelos grupos docentes. Os encontros quinzenais foram sediados na EMEF Professor Roberto Marcello, localizada em Salto de Pirapora.

A equipe do C2Y! ficou muito satisfeita com a realização do curso, especialmente pela inovação das Atividades Desplugadas desenvolvidas pelos participantes, ao qual foram apresentadas para o grupo no último encontro. Espera-se que os conhecimentos adquiridos no curso possam contribuir com as práticas de ensino-aprendizagem de todos os participantes.

Like what you read? Give Equipe C2Y! a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.