Boca de Cena no Teatro Municipal

Pj Godoy
comunicaentrenos
Published in
3 min readNov 27, 2017

Com opções para quem gosta de música e teatro, espetáculos iniciam neste domingo (26)

Foto: Anderson Medeiros

Depois de reunir diversas pessoas na semana anterior, o projeto Boca de Cena retorna ao Teatro Municipal com uma diversidade de atrações neste domingo (26) e nesta segunda-feira (27). Com opções para os amantes da música e do teatro, as apresentações encerram a programação do projeto, que este ano levou várias novidades para a população.

De acordo com a organizadora desta edição, Cida Perfeito, um dos diferenciais foi a inclusão das atrações no foyer do Teatro Municipal, mudança que diversificou não apenas o calendário cultural do município, como também estreitou a relação entre os artistas e o público em geral.

“Foi uma inovação pensada para ampliar esta diversidade que o projeto Boca de Cena proporciona. O resultado foi muito bom, porque as pessoas passaram a multiplicar esta ideia, ocupando todo o espaço que oTeatro oferece. Tivemos atrações marcantes desde outubro, com gente que jamais havia se apresentado no local”, ressaltou.
A organizadora explicou, ainda, que a expectativa para últimas apresentações é a melhor possível.

‘O Vestido’

Foto: Divulgação

A programação será reaberta no domingo (26), a partir das 19h30, no foyer do espaço. A atração fica por conta da artista Giovanna Parra, que levará o humor e irreverência do espetáculo ‘O Vestido’, no qual incorpora uma palhaça que embarcará na missão de encontrar a resposta para a eterna pergunta “Com que roupa eu vou?”. Graduanda no curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Giovanna traz em suas credenciais a participação no NUPEPA (Núcleo de pesquisa em palhaçaria), que acontece na sede da Trupe dos Truões, além do curso de Diploma em Mímica com foco na palhaçaria, e o “1º Minas — Encontro de Mulheres Palhaças de Uberlândia”.

‘Resistência’

Foto: Divulgação

No mesmo dia, o cantor Natã Borges sobe ao palco italiano do Teatro Municipal, com várias participações especiais. O show ‘Resistência’ acontece a partir das 20h e traz um repertório misto de músicas que representam as temáticas da raiz e cultura afrobrasileira, do corpo negro, o nordestino, a sexualidade, o gênero e a política social aliadas a canções do próprio artista. O espetáculo ainda conta com dança, performances, recitações e linguagens corporais. Natural de Salvador (BA), Natã surgiu há cinco anos no cenário artístico de Uberlândia, onde reside desde então, colecionando diversas passagens pelo calendário cultural do município.

‘PULSE’

A programação do projeto Boca de Cena em 2017 chega ao encerramento com o espetáculo ‘PULSE’, do Coletivo Teatro de Viés, a partir das 20h, no palco italiano. Inspirada no massacre da boate gay homônima em 12 de junho de 2016, em Orlando nos Estados Unidos, a apresentação relembra as últimas 12 horas das vítimas e levanta, entre o drama ficcional e a linguagem documental, o debate sobre as diferentes facetas da homofobia. O grupo é composto por estudantes do curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). “Nossa perspectiva se refaz pelo encontro, no desejo de permanecermos atentos ao tempo, sujeitos de novas urgências, atores do convívio”, define o diretor e professor Rafael Lorran.

Prestigie!

Dia 26 de novembro (domingo)
Local: foyer
Espetáculo: ‘O Vestido’
Artista: Giovanna Parra
Horário: 19h30
Indicação: livre

Local: palco italiano
Espetáculo: ‘Resistência’
Artista: Natã Borges
Horário: 20h
Indicação: 16 anos

Dia 27 de novembro (segunda-feira)
Local: palco italiano
Espetáculo: ‘PULSE’
Grupo: Coletivo Teatro de Viés
Horário: 20 horas
Indicação: 18 anos

--

--