A falta de você

Roberta Assumpcao
Comunidade da Escrita Afetuosa
2 min readSep 20, 2023

Você é a única pessoa com quem quero conversar, a única que realmente faz falta na minha vida. Por mais egoí­sta que isso soe, é verdade. Sua falta se faz mais presente do que nunca.
Mesmo você não estando aqui e eu não possa te abraçar e sentir seu cheiro, quero conversar. Já vivi muito sem você, no entanto, quero te mostrar que amadureci para, talvez, você ter orgulho de quem estou me tornando. Esse meu nó na garganta e vontade de vomitar palavras é para que até eu mesma entenda como eu sobrevivi até agora sem você.

Sobrevivência. Essa palavra carrega um peso tão forte quanto a expectativa do bem viver. Sempre pensei muito nisso, sabia? A importância de conseguir me manter de pé sorrindo para passar mais um dia ou lutar com todas as forças para mudar o mundo. Na maioria do tempo sinto culpa por não ter forças de saber viver (e não apenas sobreviver). Sua falta me causa isso. Não quero te colocar nenhuma culpa, não leve por esse lado, por favor. Só que a falta entra dentro do corpo de alguém de diversas formas e entrou em mim através da minha vontade de você. Você traz luz e iluminou todas as minhas sombras, desde sempre.

Acredito que para viver bem é preciso dar um sentido à vida. Qualquer um. Conexões simples, mas significativas que construimos em pequenos detalhes: uma atitude, um texto, ou um cuidado. Penso incessantemente em quais conexões significativas preciso criar para preencher minha vida e eu consiga não colocar mais nenhum tipo de carga em você quando você chegar.
Ah sim, não te falei? Você ainda vai chegar. Depois de ter ameaçado vir para esse mundo ano passado, você viu que não era sua hora e voltou para trás. Mesmo sabendo que eu ia sofrer com sua decisão, percebeu que eu precisava amadurecer para te conhecer. Sua decisão de não vir naquele momento, foi um pontapé para minha evolução. Com a sabedoria que carrega dentro de si, teve a sensibilidade de entender que eu não tinha sabedoria suficiente para receber toda sua luz.

Agora busco caminhos um pouco mais caprichosos que o voo das borboletas, para, quem sabe, te dar vontade de chegar logo. Sonho que possamos nos sentir em casa juntas, finalmente. Você, pequenininha, me mostrando que veio na hora certa, e nesse momento, não precisarei mais sonhar. Vou entender o significado de tudo.

Alvoradamod1ex2

--

--

Roberta Assumpcao
Comunidade da Escrita Afetuosa

Escritora amadora que tecla compulsivamente para alcançar as 10.000 horas de treino que te torna profissional. Quer tc? : @palavruda