A gaveta voltou a ser minha

Anabeatriz
Comunidade da Escrita Afetuosa
1 min readJul 8, 2024

Eu tirei todas as meias, a maioria era branca. Fui enchendo a mala. Tinham duas, Roberta emprestou mais três.

Tentei acomodar as meias dentro de um saco de pano para que não se espalhassem na bagagem. A jaqueta jeans ficou por cima.

Na casa nova, acomodei-as dentro do guarda-roupa de madeira que tinha ficado no apartamento. A gaveta quase encostava no espelho fixo na porta de dentro.

Outra mudança. As meias vão agora para a gaveta do guarda-roupa branco recém adquirido. Sache cor de rosa para odorizar aquele espaço.

A bagunça foi aumentando. Meias calças, meias comuns, peças intimas que deveriam estar na outra gaveta. Fui procrastinando a arrumação.

Final daquela temporada. Malas capengas, sacolas. Parte das meias, algumas sem seu devido par. Tinham também as cinzas, pretas, multicoloridas, brancas, as de nylon. Despejo-as sobre a cama, depois as embalo de volta para a mala vermelha.

João me recebe. As malas vão chegando aos poucos. Passo dias sem querer arrumar o armário. Um misto de ainda não sentir aquele espaço como meu de novo. Levo bronca. É hora de iniciar a organização.

Jogo um pouco de produto de limpeza dentro da gaveta. Acomodo as meias em fileiras. A antiga gaveta de meias é minha novamente.

--

--