Além do espelho

Shadya Hamad
Comunidade da Escrita Afetuosa
1 min readJun 28, 2024

Sou uma mulher branca com 1,55 de altura e um pouco acima do peso para os padrões de nossa sociedade.

Meus cabelos ondulados atualmente possuem mechas loiras com comprimento até os ombros.

Além das mechas, tenho pintado a minha raíz todo santo mês, para esconder os fios grisalhos.

Sim, virei refém da tintura e ainda sou eu mesma quem paga o resgate, ou seja, a conta, cada vez mais frequente e mais salgada.

Adoro vestir roupas largas e que não marquem demais o meu corpo — gosto de pensar que tenho um estilo básicomoderno.

Não uso salto alto há anos e afirmo que não existe coisa melhor do que viver com os pés no chão, na grama então, me sinto conectada a mim mesma.

Tenho uma cicatriz no joelho que marca a menina arteira e feliz que fui e uma outra da cesárea que trouxe o meu filho ao mundo.

Meus olhos são castanhos esverdeados e se você olhar fundo neles, verá uma estrelinha.

Não nasci sabendo disso — foi um amigo querido que observou e me contou quando eu tinha 22 anos.

Escrito por Shadya Hamad em 28.06.24 para a aula de escrita afetuosa da Prof. Ana Holanda. Escrever sua autodescrição. Junex3

Foto de Giordano Rossoni na Unsplash

--

--