Antes do início, um fim.
Hoje o dia acordou estranho.
Acho que é o primeiro aniversário do qual tenho lembrança, em que adormeço antes da meia noite, sem esperar os primeiros parabéns. Talvez seja o ritmo da vida, a idade, ou ciclos que estão difíceis de encerrar.
Abri os olhos bem cedo. Ouvi o burburinho de algo acontecendo na cozinha. Sorri imaginando o que viria e rezei, agradecendo a Deus pela vida em sua abundância. Rafael pula de um lado da cama, querendo esticar o sono mais um pouco. Muito em breve, Liz e João juntam-se a esta cena tão rotineira, de beleza ímpar, e logo todos os meus desejos de aniversário se materializam. Bem ali, na simplicidade deste amanhecer.
O texto poderia encerrar-se aqui. Ou talvez seguir relacionando incontáveis motivos para celebrar. Ou então falar das lindas mensagens e do carinho gostoso que só o dia de aniversário traz consigo.
Contudo, foram estas mensagens especiais enfatizando inícios, ciclos e felicidade que me fizeram compreender que para que haja o começo, ou mesmo o recomeço, há de haver um fim. E os fins, definitivamente, podem ser pra lá de dolorosos de se viver.
Há o fim que finda e pronto. Cru e curto. Há o fim que vem findando, cujo gerúndio pode amenizar um pouco o seu impacto. Mas o fim, é sempre o fim. Carrega consigo o vazio. Um buraco proporcional a importância do que finda. E é nesse lugar que reside o valor de todo o resto, para que não reste apenas o fim, o vazio e o buraco.
Quando o resto é muito, o que finda vira pouco. E quando os inícios transbordam, findar se transforma numa necessidade. Para voar, é preciso libertar-se, Numa mistura de borboletas na barriga com piriri de medo. Nostalgia pelo que foi. Expectativas pelo que será.
Olhando para dentro, que ano incrível se finda. Com fins dorolosos, de fato, porém abrindo espaço para lindos brotos de promessa florescerem neste ciclo recém-nascido. Conseguem sentir o cheirinho de caderno novo?
Certa do caminho que desejo trilhar, abro os braços, o coração e a mente para o que está por vir. Ainda mais forte, ainda mais feliz, ainda mais inteira. Nutrida pelo amor dos meus e grata a todas as pessoas queridas que dedicaram um pouquinho do seu dia para mim.
Se antes do início, um fim. Após o fim, um início. Esta é a magia de viver.
Auroramod1ex1