Juliana Deléo Rodrigues
Comunidade da Escrita Afetuosa
1 min readJul 29, 2023

--

Azul no frio

Está vindo uma frente fria. Sempre que acontece, minha mãe me conta.Essa é a notícia meteorológica que mais a espanta, embora tanto lá quanto aqui o sopro gelado seja quase sempre gentil.
Se a temida visita de fato vem, meias, blusas de lã e uma coberta a mais na cama de todo mundo, ou duas, roupinha de flanela na Amora. Cuidados precavidos.
Como em tantas outras coisas, nisso sou diferente dela. Aguardo o frio no inverno seco como criança espera as férias, o aniversário, o brinquedo.
Gosto da proteção macia da lã, do café quente, das janelas fechadas tornando meu espaço mais meu.
Hoje despertei cedo, feliz com os pés pedindo meias.
Antes do amanhecer, saindo de casa, o céu convidou meus olhos para o alto. Azul profundo, só azul.
Lembrei dos olhos dela. Azuis assim. Fazem parar quem os vê.

O frio tem o seu azul, mãe. É belo.

Poente, módulo 2, exercício 4. Escrever um texto poético a partir da previsão do tempo.

--

--