COMO É GOSTOSO PASSEAR COM ELAS

O despertador do telefone toca. Me espreguiço. Faço uma pequena meditação, quando dá.

Em seguida, pergunto ao meu marido. “Posso buscas as meninas?” A resposta é sempre afirmativa e lá vou eu para um dos melhores momentos do dia.

Abro a cozinha e a pequena Cacau já está na porta. Corre feliz para o nosso quarto! Já Mafalda tem outro ritual. Geralmente está na cama dela. Se espreguiça. Emite sons engraçados. Se exibe e só depois vai na direção do quarto.

Sobem na cama. Recebem carinho e continuam o sono da manhã. Dormimos um pouco. Elas aconchegadas conosco. Uma delícia de contato.

Levantamos. Fazemos o nosso café da manhã e a comidinha delas. Começo então os preparativos para o passeio matinal. Levo uma bolsa delas. Petiscos naturais, água fresquinha, saquinhos para catar os resíduos. Pego carona e coloco os meus objetos pessoais junto.

Suplementos dados. Repelentes passados. Coleiras e guias em riste. Pronto! Descemos.

Começa a nossa aventura diária. É o passeio delas. Elas cheiram tudo, latem para os cães e para os humanos.

Aproveito para fazer a minha oração matinal ou cantar alguma música. Nos encontramos com os amigos humanos e caninos ou passeamos sós, interagindo com quem passa ao nosso lado.

O sol gostoso aquece os nossos corpos.

Fazemos a caminhada e paramos para jogar bola. Cacau passa quarenta minutos nessa função ininterrupta. Mafalda só até acabar o petisco, afinal ela tem sete anos e a pequena, apenas três. Muito mais energia a ser gasta!

São horas de passeio. Sem tempo para voltar. Sem nada para atrapalhar. É o que mais gosto de fazer nas minhas manhãs.

Abrex3

Isabel Guedes — Comunidade da Escrita Afetuosa — Professora Ana Holanda: @anaholandaoficial — Uma Jornada pela Criatividade — Abril — Exercício essencial 3: Escrever como auto cura. (29/04/24)

--

--