Domingo 12:30

ME
Comunidade da Escrita Afetuosa
3 min readSep 25, 2023

Quem disse que uma mulher recém parida não pode ser sexy? Vou esfregar meu corpete rendado, minha minissaia de couro fake, meu delineado perfeito e minhas trinta tatuagens na cara dessa burguesia que queria me ver flácida, barriguda e cheia de olheiras.

Cara, almoçar domingo, meio dia e meio, em restaurante de shopping e sem estar de ressaca é muito bizarro. Domingo sem ressaca, restaurante de shopping. Caralho, o que eu fiz da minha vida? Agora eu sou pai de família, que leva a mulher a filha pra almoçar domingo no shopping. RIP, Paulinho.

A bem da verdade a barriga tá apertada nessa calcinha de compressão, só assim pra saia fechar, e as olheiras de 5 meses sem dormir debaixo do desafio #500dotsoffoudation. Mas isso ninguém sabe. Essas mães com roupas de mãe, cara de mãe, sapato de mãe devem estar se roendo de inveja que eu sou mãe e estou pronta pra noitada.

Vou deixá-las na sogra e ir pro Zé assistir ao jogo, é bom que vou de barriga cheia pronto pra beber que nunca tem nada de comer mesmo. Ela vai reclamar, mas pô, domingo, eu mereço um dia de folga, sem mulher nem bebê. Minha sogra pode ficar com a Vale pra ela tirar um cochilo, depois a velha reclama que ela golfou, chorou, tá pesada mas é o coração da vovó, “fiz um bolo e a Suely e a Neide vão passar pra ver a Vale” e todo mundo aproveita o domingo.

E essas quatro da mesa redonda? Rindo e tomando drinques e fofocando. Essa cara de que acordaram tarde, e depois daqui vão passar a tarde maratonando alguma série no sofá tomando gim. Coitadas, ninguém esperando elas irem ao banheiro pra chorar loucamente, podem levar uma hora para se arrumar pra sair pra almoçar, podem arranjar um date qualquer e só voltar pra casa amanhã cedo pra se arrumarem pro trabalho. Que vidas vazias… que ódio!

Pelo menos a conta vai dar barata. Mais barata que esse vestidinho que ela comprou pra Vale. Parece que a menina vai ser daminha do casamento… da Wandinha. Não sou careta, mas bebê toda de preto? Meio estranho. Disse que era fofo, que ela tá linda, porque, né, podendo evitar uma Guerra Mundial às 10 da manhã, por que não?

Preciso tirar a Valentina do carrinho, todo mundo tem que ver que minha filha é linda! Linda, gordinha e estilosa! Não é todo dia que se vê uma bebê que não esteja de rosa, estampa de bichinho, florzinha, frufruzinho. Valentina tem personalidade como a mãe. Durmam com isso.

Galera quer fechar uma casa no Rosa pro feriado. Não dá pra ir com elas, os caras vão querer aloprar, catar meninas na balada, aquela coisa toda. Com elas não rola. Acho que vou fechar com eles logo, na briga da véspera do feriado aviso que vou viajar espairecer. Na volta a gente se acerta.

Olha aquele pai chegando pra almoçar só com o filho. Tá sem aliança, esse deve ser paizão, que tá acostumado a assumir a criança pra mulher descansar, ou cumprir o plantão, ou cuidar da avó. Ou então é separado e hoje é o dia dele. Mas pelo menos ele apareceu pra pegar o menino. Huumm, o garoto não tira a cara do celular, ele também não. Gente, eles nem se falam! Nem se olham! Que horror! Eu sou a favor do zero telas até 2 anos, nunca que a Valentina vai ficar assim, ela só vê Galinha Pintadinha na tv um pouco de manhã, e tablet só meia horinha enquanto tomo banho.

Eita, acho que ela tá puta que não largo o celular, vou pedir logo a conta. 13h agora, deixo as duas na sogra e 14h chego no Zé. O jogo é as 17h, mas eu faço hora lá, já boto as cervejas pra gelar, umas 20h busco elas, se eu não capotar naquele sofá velho da varanda. Se não, elas pegam um uber, tranquilo.

- Garçom, traz a conta?

--

--