Jaqueline Lima
Comunidade da Escrita Afetuosa
2 min readJun 27, 2024

--

Essa sou eu

Foto: Viviane Cassimiro

Muito prazer! Essa sou eu, a Jaqueline. Sou uma mulher branca, estatura mediana, cabelos curtos, anelados e começando a ficar brancos. Parei de pintar os cabelos na pandemia e curti o resultado. São naturalmente despenteados. Tenho olhos esverdeados e sorriso largo. No momento meu batom é vermelho. Não saio sem ele. Estou maquiada. Minhas unhas estão pintadas de branco, apesar de amar todas as cores. Só evito o bege. Acho bege clássico. Elegante. Mas não sou uma pessoa bege. Apesar de ser colorida. Unha colorida. Batom colorido. Roupa colorida. Bijouterias grandes e coloridas. Vida colorida. Alma colorida. Hoje estou de branco e preto. Paradoxo. Estou usando uma blusa branca de seda, com mangas largas e babados nas pontas. Uma calça preta. Sapato prata, com duas fivelinhas, e da metade pra lá é de verniz preto. Uso um lindo colar. Enorme. Vinte voltas. Feito de miçangas brancas, transparentes, pretas e cinzas. Eu que fiz. Da minha grife Ornamento. Uso um anel grande na mão direita e estou assentada em uma charmosa cadeira de madeira. Estou em um estúdio e a fotógrafa acaba de clicar um momento descontraído onde eu acabava de contar um caso pra ela e pra minha sócia Luciana. Eu dei uma risada alta, de mim mesma. E ela conseguiu captar um pouco da minha alma. Essa sou eu. Muito prazer!

--

--

Jaqueline Lima
Comunidade da Escrita Afetuosa

Sou de Belo Horizonte e sempre gostei muito de ler. Sou escritora. Gosto de viajar, de dançar e tomar um bom vinho com os amigos. Amo livro de papel !