Eu, eu mesma

A minha altura e o meu peso, não condizem com o tamanho do prato que pego em restaurante por quilo. Tenho um metro e meio e sou magra. Meu cabelo acastanhado, que ultrapassa um pouco os ombros, tem vida própria. Um dia está mais ondulado, outro mais liso. O rosto, é um pouco arredondado, a boca é pequena e os olhos são de cor verde, que poucos da família tiveram a sorte de ter. Uso óculos desde que me conheço por gente. Tenho ombros tensos — é o peso que todo taurino carrega por sempre ter razão. Os braços, sempre foram gordinhos, ou fofinhos e isso nunca me incomodou. Hoje, um pouco mais de músculo, efeito da musculação — que eu tanto odeio. Na maioria das vezes, uso roupas de cores escuras, de preferência da cor preta, é ela que faz eu me sentir bem. A cor da roupa, acaba contrastando com a cor da pele, que é mais branca que a neve, ou seria tão branca quanto a neve? Nas pequenas mãos, tem uma aliança do lado direito, quase sempre é o único acessório que utiliza. Nos pequenos pés de número trinta e quatro, sempre tênis — preto também — mesmo fazendo calor absurdo. Mas, quando o inverno chega, sempre tem um espaço para a bota.

Texto para Comunidade de Escrita Afetuosa
Exercício 3: Escrever sua autodescrição
Junex3

--

--

Cynthia Teixeira Esteves
Comunidade da Escrita Afetuosa

Escritora taurina e introvertida. Escrevo Crônicas sarcásticas mas que também fazem pensar.