Intimidades

Audry Santos
Comunidade da Escrita Afetuosa
2 min readJun 3, 2024

Olho para a primeira gaveta do guarda-roupa. Peças íntimas. Dessas que se usam por baixo do vestuário que a sociedade vê. Provavelmente, são os mesmos itens que outras mulheres usam. Mas sou como essas roupas íntimas, há coisas que não gosto que vejam. Eu sei que está lá. As pessoas sabem que está lá, tal qual um sutiã. Mas não quero que olhem.

É por causa dessa dificuldade que vejam o meu íntimo que não consegui manter um perfil profissional no Instagram. Falar sobre o que estou fazendo, o que estou comendo, das minhas dificuldades, assim, para todo mundo, não me sentia confortável! Mostrar meu almoço com arroz e feijão, bife e salada? Tirar foto dos livros que estou lendo? Bem, dos livros tenho uma imensa vergonha, leio muito romance e hot, essa literatura mal vista por tantos. Não pegaria bem uma psicóloga que lê esse tipo de história, né!

Há coisas que são minhas e não mostro para ninguém. Há coisas que só mostro para alguns, tal qual uma lingerie sensual. E há coisas que estão escancaradas, como uma blusa do Pink Floyd.

Me mostrar é algo difícil, talvez por ser mineira, dizem que somos um povo desconfiado. Talvez por ser a filha mais velha e ter aprendido a esconder os sentimentos para o bem estar da família. Talvez pela formação que escolhi. Não sei. Pode ser isso tudo. E por ser outras coisas que ainda não descobri. Mas tenho medo de expor minha intimidade.

#maiex1

--

--

Audry Santos
Comunidade da Escrita Afetuosa

Mineira. Leitora. Aprendiz de escritora. Fotógrafa por amor. Observadora do cotidiano. Amante de música, violão e corrida. Poética.